Leia, aqui, a representação que aponta Lula como chefe da organização criminosa do Mensalão

Foi nacional a repercussão da representação do procurador da República no RS, Manoel Pastana, que pediu ao Procurador Geral da República a inclusão de Lula no processo do Mensalão.

. “Ele é o chefe do Mensalão”, disse Manoel Pastana ao editor, num almoço para o qual convidou-o o editor, que queria falar sobre a 2ª. Edição do seu livro “De faxineiro a Procurador da República”.

. O Procurador Geral da República, em tentativa anterior, isentou Lula.

. Os fundamentos da representação já constavam da primeira edição do livro.

- Manoel Pastana nasceu no Amapá. Seu livro é uma história de superação. Quando chegou a Brasíliam, 1980, trabalhou com faxineiro. Antes de ir para o MPF, passou em vários concursos públicos. O livro tem cinco partes. Vale a pena levar a sério esse procurador. Os Capibaribe que o digam.


CLIQUE AQUI para ler o inteiro teor da representação.

E-mail: manoel@editorapastana.com.br

12 comentários:

Mordaz disse...

Que ele era o Chefe ninguém tinha dúvidas. Só não dá para entender até hoje como deixaram esta figura criminosa e perigosa solta e se reeleger. O STF em vez de agir, resolveu estuprar a constituição legislando. Olha só quantos criminosos políticos que está pendurados com seus processos lá que não andam há décadas. Senadores, mensaleiros, deputados, corruptores...

Anônimo disse...

Polibio, quando os procuradores da republica fizeram aquela confusão com a yeda foram axingalhados neste blog... Agora, este outro procurador faz a mesma coisa... o que faz o blog???? Elogia o cidadão!!!!
Polibio, se orienta, tá demais suas contradições.
Abraço
Eduardo

CARLA disse...

CADEIA PRA ESTE SEM VERGONHA CHEFE DA QUADRILHA, NOJENTO, REPUGNANTE, TEU DIA ESTA CHEGANDO...

Anônimo disse...

Manoel Pastana para Ministro da Justiça do governo General Heleno!!!

Anônimo disse...

Olhando essa figura no blog, vermelho da cachaça, com cara de deboche, aliás está debochando do povo. O que podemos esperar de STF...? a maioria foi indicada por esse ladrão corrupto. Mas a tua hora vai chegar cachaceiro...!!!

Anônimo disse...

Ele nasceu no Pará, não no Amapá!

Anônimo disse...

Ao Eduardo às 15,13


A diferença é que a Yeda foi investigada, ninguém provou nada e todos sabemos que é inocente e ficha limpa.
Agora, do teu defendido, todos sabemos que ele é o chefe do mensalão e ninguém investigou nada até o momento. Quanto à ficha delle, nossa!!! tá mais suja que pau de galinheiro.

Por que toda essa preocupação em defender o Chefão da tropa, mesmo antes de ser investigado? Tens medo que possa respingar algo?

Aquiles disse...

Resta ainda um homem que honra suas cuecas no Judiciário.

eunice oliveira disse...

seu anônimo das 17:00... concordo contigo, tôu dentro!!!!!

Kafka disse...

Fazia tempo que não publicavas uma matéria que dava ânimo nos homens de bem deste país! Finalmente uma boa notícia... Olha Políbio esse homem tem muita coragem coisa que não se vê mais nestes dias. Além de coragem tem vergonha na cara que é outra coisa que não se vê. Também tem respeito ao juramento que fez quando Bel em Direito e procurador. Dê minhas recomendações ao feito, diga-lhe que acende uma esperança aos que não coadunam com a corrupção. Sei que é uma pequena parcela da sociedade, pois da forma que estamos nesta lama classifico a maioria como corrupto ou omisso (inerte), pois se fosse algo diferente não estaríamos nesta situação vexatória.
Parabéns pela publicação

Antonio Carlos Macedo disse...

Já cansei de informar aos leitores sobre esta historia do "CHEFE DO MENSALÃO".Tirei cópia do livro ' O CHEFE', de Ivo Patarra, pois na época nenhuma editora se atrevia a lança-lo, talves por medo das represalias, pois o PT, procura eliminar quem se atreva a impedir sua sede de roubo e corrupção, o exemplo bem claro é o caso de Celso Daniel, aquele prefeito que foi morto por que não compartilhava com essa mafia. Pois nada mais do que todos os envolvidos naquele caso já foram eliminados, desde o garçom que serviu o jantar naquela noite, até o investigador.Foram aproximadamente 8 mortos, todos de alguma forma sabiam alguma coisa do caso. Pois bem, a respeito do livro "O CHEFE", é algo jamais visto na historia mundial em materia de roubo, corrupção, safadeza praticada por estes canalhas do PT, a mando do seu chefe maior "LULA". È algo assombroso. Foi pior do que o exterminio dos Judeus, comparadas as proporções, quantas crianças morreram de fome, enquanto esta corja de ladrões se apoderava do dinheiro público, que poderia ter revertido para elas em forma de alimento. Roubaram e estão roubando da nação. Até quando o pais vai ficar nesta letargia?, cadê os caras pintadas?, provavelmente hoje estão recebendo as benesses do mensalão ou em cargos públicos do PT. Mas esta tirânia não vai durar para sempre. Um dia a casa caí, só que aí, não tem mais geito o estrago já está feito, a nação já estará dilapidada. Urge botarmos para fora esses canalhas do PT e seus seguidores. Bim Laden já era, falta o "CHEFE" e seu bando.

Kátia Bahia Oliveira disse...

O livro do Procurador Pastana, que detalha participação de Lula no mensalão, é claríssimo. Não viu, ou não entendeu, quem não quis.
Ainda que a blindagem a Lula permaneça firme a representação servirá, no mínimo, para reavivar tudo que aconteceu no mensalão e que os petistas insistem em negar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/