Procurador da República esclarece: "Não é a toa que o PT apoiou a CPI... e depois desistiu"

O procurador da República, Celso Trez, que acaba de voltar ao RS e tem base, agora, em Novo Hamburgo, declarou nesta quarta-feira que o PT e o governo do PT não querem a CPI do Daer porque seriam atingidos:

- Não é gratuito que o PT, num primeiro momento, apoiou a CPI quando se esboçou na Assembleia Legislativa, só que alguém deve ter lembrado lá dentro (do Piratini) dos acontecimentos passados e resolveu desistir de apoiar a CPI.

. Ao ser questionado se em 2000 já tinha conhecimento do que o Ministério Público Estadual investigou, Celso Três respondeu: "Sem dúvida, você não pode ter uma soma tão grande de absurdos de uma forma gratuita. Então, convenhamos que isso não é novidade".Na época, governo Olívio Dutra, Paulo Aguiar, o mais alto funcionário de confiança do governo Tarso Genro já na prisão, também controlava o setor de pardais no Estado. Na época como agora, foi nomeação de Beto Albuquerque.

3 comentários:

Cau disse...

Realmente o PT e seus componentes tem que ter medo pois só queriam a CPI porque acreditavam que desmoralizariam outros governos , porém eles tem telhado de vidro e rabo de palha. Tomara que o circo pegue fogo e derrubem de vez este partido.

Anônimo disse...

O Procurador Celso Trez devolta ao RS, tem muita gente apavorada, o Celso é o mais competente e ativo Procurador do Brasil,tem um mar de desafetos e inimigos pois atua seguindo rigorosamente as leis buscando a verdade.Te cuida PT se o cara pegar este assunto do DAER muita gente vai dançar.

Luiz Vargas disse...

Correio do Povo, 07/04/2011, página 4:
Piratini instala força-tarefa
"O Chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, e o secretário de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, instalarão às 11h de hoje, no Piratini a força-tarefa que irá ............"
Os PeTralhas estão conseguindo fazer o sargento mandar no general!
A condição de sabujo de taR$o oGênio sujeita o sujeito a se sujeitar a essas distorções.
No mesmo jornal, na coluna de Taline Oppitz:
Aliado enquadrado
.......Tarso arrematou dizendo que investigações parlamentares não produziram bons resultados recentemente. "Quando se falava em CPI e impeachment no governo Yeda, eu dizia que não tinha necessidade, que o Ministério Público estava cumprindo seu papel".
Como bem sabemos a "organizacione" PeTralha está espraiada e esparramada, aparelhando tudo aquilo que é público.
O Governo de Yeda Crusius foi fustigado diuturnamente, com seu taR$o oGênio na penumbra comandando o espetáculo. Para isto além de seus comandados na AL, o Gênio Genial utilizou-se de instituições de estado que foram aparelhadas, com método e estratégia, pela cumpanherada a partir da segunda metade da década de 80, do século passado.
Talvez a velhinha de Taubaté ainda possa acreditar que o MP é uma instituição isenta e justa, pois suas ações e procedimentos não corroboram isto.
Quem garante que o papel cumprido não foi aquele mandado e determinado pelo nosso Gênio Genial?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/