Editorial - Um golpe para Lula

A declaração a seguir foi feita no dia 11 de julho de 2008 pelo presidente Lula:“A única maneira de alguém evitar uma investigação da Polícia Federal é andar na linha. Quem acha que pode viver de picaretagem pode viver, mas um dia cai. Aí, vai ter de arcar com as conseqüências. Nós vamos continuar investigando toda e qualquer denúncia contra toda e qualquer pessoa".

. Ao que parece o ex-presidente não andou na linha, porque foi investigado pela Polícia Federal e o resultado é que seu valete pessoal da área da segurança, Freud Godoy, foi indiciado no relatório final, acusando Lula. É que Freud Godoy confessou que pegou dinheiro do Mensalão para receber pagamento por serviços realizados durante a campanha presidencial de 2002.

. É disto que trata este editorial do Estadão de terça-feira, intitulado “Um golpe para Lula”. Vale a pena ler.
CLIQUE AQUI.

2 comentários:

Luiz Vargas disse...

Será que o $upremo vai acatar que o "mensalão" existiu e teve operadores???
Sei não. Se o $upremo Tribunal Federal aceitar que o men$alão existiu e que políticos ganharam muita grana para votar aquilo que o governo queria, então tudo aquilo que foi votado será nulo. As votações compradas não podem ser consideradas lícitas e válidas.
Acho que este é o caminho para derrubar o fator previdenciário que o gigolô dos aposentados Paulo Paim só se lembra quando precisa de votos.

Anônimo disse...

O STF pode até confirmar que houve o mensalão e mesmo assim muitos não serão punidos, como é o caso daqueles que foram acusados apenas por formação de quadrilha, cuja pena prescreverá em agosto de 2011. Esses, entre os quais parece estar o José Dirceu já estarão livres e soltos pois não terão que responder a nenhuma outra acusação.
É estranha alguém responder por formação de quadrilha somente e não responder pelos crimes cometidos pela quadrilha, já que a quadrilha cometeu crimes. O Chefe da quadrilha manda cometer crimes e não responde por eles nem como mandante?
Só no Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/