Manifestantes de Charqueadas batem tambor e acusam lentidão do governo Tarso, do PT

Pelo menos mil moradores de Charqueadas e região realizaram protesto em frente ao Palácio Piratini, sede do governo gaúcho, nesta quinta-feira a tarde, reclamando da lentidão do governo em conceder licenças ambientais para a empresa Iesa Óleo e Gás. A empresa  pretende construir uma unidade no município, gerando cerca de dois mil empregos diretos. Os secretários Jussara Cony, Estilac Xavier, Afonso Mota e Clóvis Pestana, vêm tratando o assunto com descaso. O prefeito de Charqueadas, que é do PDT, cobrado pelas lideranças da cidade, resolveu engrossar as reclamações. O prefeito sabe que com governos do PT, não dá para negociar apenas a portas fechadas. A empresa necessita das licenças ambientais até 15 de abril para poder operar até 30 de junho, prazo necessário para conseguir participar das licitações da Petrobras. A licença tem que ser concedida pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam).

. Os manifestantes chegaram ao local pouco depois das 9h,  portando faixas, apitos, tambores e também um carro de som. A intenção foi permanecer na frente do Palácio durante todo o dia. No meio da manhã, sete ônibus retornaram a Charqueadas para buscar outros moradores.Segundo o prefeito de Charqueadas, Davi Gilmar de Souza, além dos empregos diretos, o empreendimento, orçado em R$ 20 milhões, vai gerar mais dois mil empregos indiretos na região.

. O prefeito avisou: "Não queremos ser uma outra Guaíba". Foi uma  alusão à fábrica da Ford que o governo Olívio Dutra expulsou do RS e mandou para a Bahia. O prefeito também acrescentou que o empreendimento movimentaria cerca de R$ 2 bilhões na economia de Charqueadas e dos municípios vizinhos. O número de desempregados na região é próximo de cinco mil.

Aprenda você mesmo a investir em ações.
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o Curso Aprenda a investir na Bolsa de Valores que fornece as bases para você começar de vez sua atuação com o investidor. Clique aqui e informe-se.

12 comentários:

Anônimo disse...

Essa é boa:
"Orgulhos de gaudério
Sabe o Estado onde é mais caro fazer uma carteira de motorista?
Sabe a capital brasileira onde a cesta básica é a mais cara?
Solte o ar e exclame: A la putcha!!"
E eles fizeram a CPI do Detran.
Agora estão no governo e aumentam o valor das taxas para tirar carteira de motorista.
Dá pra entender?

Anônimo disse...

A demora é porque os PeTralhas estão discutindo no Orçamento Participativo em Congresso Interno qual é a comissão.

Anônimo disse...

Mas que prefeito bem palhaço, mas ele sabe da verdade que aconteceu, mas que prefeito bem palhaço mesmo fazer uma palhaçada dessas, fazer esse tipo de comentario, quem não sabe da verdadeira historia que aconteceu e como foi, e fala nisso onde esta dinheiro que foi dado para ford nunca mais voltou?

Aquiles disse...

Já podem começar a se lamentar os moradores de Charqueadas. O PT é contra empresas, este empreendimento vai ser obstaculizado de todas as formas possíveis. Sem falar que é o PDT que esta na Prefeitura, e o sonho do PT é engolir de vez o PDT, logo não pode deixar um Prefeito trabalhista fazer um trabalho de peso na cidade para não ser um adversário mais forte nas eleições municipais do ano que vem.

Anônimo disse...

O problema da FEPAM não é ter muitos processos, mas sim muitos incompetentes. Qualquer pessoa que chegar lá, verá a seguinte cena, um bando de vagabundos filosofando e tomando chimarrão. Processos impilhados e quando alguma coisa "anda" é para travar mais. Não existe nenhum projeto lá que demore menos que 2 ou 3 anos. Um dos motivos é que aquilo mais parece sede do PT.

SERGIO OLIVEIRA disse...

Esta empresa foi conseguida por Charqueadas, junto ao Governo Yeda, para compensar os vários presídios que existem na cidade.

Anônimo disse...

No mínimo cinco vírgulas erradas em um parágrafo. Te formou onde Políbio?

Anônimo disse...

vão fazer panelaço em frente as casas dos heleitores da cidade que votaram no Tarso...

Anônimo disse...

As pessoas esquecem que estamos na República Federativa da Banânia

É só acenar com propina ou o recursos não contabilizados, que as coisas começam a acontecer.

Justiniano disse...

Se a empresa pagar a tal "taxa de sucesso", liberam a licença ambiental amanhã.
Devemos ficar atento pois todos os investimentos até agora anunciados no estado foram realizados no governo Yeda. Essa empresa de guindastes de Passo Fundo, foi obtido no governo anterior. Porque se depender de aTraso Genro, empresas no seu governo vão vir lá por 2013, se vierem.

Anônimo disse...

Como foi conseguida pela Yeda, esta empresa não será instalada em Charque City, quem viver verá.

Anônimo disse...

Analfabeto funcional falando de parágrafos e vírgulas? Com que autoridade? Ah, a de petralha, só pode. Outro aqui fala da FORD e de empréstimo não devolvido. Assim são os petralhas, lançam manchetes, mas não conseguem defender teses ou fogem do assunto. Falta-lhes...um pouquinho de alfabetização rsrsrsrs

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/