Restrições do governo Dilma tornam mais distante investimento da Stora Enso

Este aviso da Advocacia Geral da União para que as Juntas Comerciais impeçam a propriedade de terras brasileiras por grupos estrangeiros, ataca diretamente os interesses econômicos do RS.

. A lei impede que estrangeiros comprem ou arrendem mais de 50 módulos ou o equivalente a mais de 25% da área de um município – ou 10% por parte de um só proprietário.

.  O novo aviso parece sepultar os investimentos que a Stora Enso queria fazer no RS. A empresa sueco-finlandesa tenta consolidar e ampliar suas propriedades ao longo da fronteira do RS.

- No momento, território equivalente a 20% do Estado de São Paulo está em mãos de estrangeiros.

7 comentários:

Anônimo disse...

stora enso no Uruguai já é fato consumado,em Colônia,e a estrada de ferro Santana do Livramento - Cacequi,é exigência do Uruguai, para poder transportar a matéria prima. Isto é a inversão histórica, Uruguai passa a ter um parque industrial, credibilidade crescente e prospera, tanto em celulose e carnes, e o RGSul na mão dos retrogas de sempre, discutindo Verdades Petistas, acostumados a qualquer tipo de serviço,para as Farc´s , Fidel etc......esta aí a tal Verdade.

Anônimo disse...

Para variar, o PT ataca e agride os interesses e o desenvolvimento do RS. Primeiro foi com a catástrofe Olívio Dutra e a expulaõ da FORD, depois com o Lula e a "Convenção Quadro" antitabagismo, depois com a quebradeira do setor coureiro-calçadista do Vale dos Sinos, e agora com isto. Putz, mas como gaúcho é um povo burro e atrasado tchê !!! Não é a toa que os paulistas, mineiros e cariocas fazem troça sobre as carroças e charretes. Merecem estes botocudos do cara¨!#*!#@?**.

zé do bode disse...

Vem com atraso a lembrança que existe esta legislação que limita a aquisição de terras por estrangeiros para fins comerciais. Aliás esta regra já foi burlada aquji no estado já que as empresas estrangeiras destacaram empregados nacionais para servir de laranja. Fora papeleiras. Voltem para a Finlândia onde já acabram com as florestas primárias.Pelo fim dos desertos verdes!

Anônimo disse...

Políbio,

Isso é a maior imbecilidade transvestida de nacionalismo bocó.
Parece que algum dia o proprietário estrangeiro vai levar a propriedade embora!!! Imagina aterrizar uma fazenda de 5.000 ha na Suíça!!! É piada!!!!
Quem tem medo que isso aconteça é BURRO!!!!!!

JulioK

Anônimo disse...

A constituição brasileira proíbe "distinções de qualquer natureza" entre brasileiros e estrangeiros que aqui vivem - assegurando-lhes direitos iguais, entre os quais o direito à propriedade - e também não distingue empresas brasileiras com base na origem de seu capital. O intressante nessa discussão sobre como tratar os estrangeiros é que para alguns existem estrangeiros "estrangeiros" e outros estrangeiros não tão estrangeiros.É só ver como alguns brasileiros enxergam, por exemplo, cubanos e finlandeses.Aos primeiros admiram, aos segundos um "fora".

Justiniano disse...

reposta ao Zé do Bode, a Stora Enso é a empresa mais antiga no mundo, foi criada em 1680, e para seu conhecimento já que pastar é que o bode faz, a Finlândia possui as maiores áreas reflorestadas na Europa e que são exploradas racionalmente. Outro detalhe quanto a sua ignorância é que para cada 2 hectare reflorestadas tem um hectare de refúgio (bosque natural), ou seja para cada 1000 ha reflorestado deverá ter 500 ha de bosque natural, assim como a área reflorestada representa somente 0,4% da área do RS, isso jamais poderá ser chamado de deserto verde, pois área realmente desertificada no RS já representa 2%, mas nesta área não nasce nada mesmo. Certamente voce nunca visitou a região de Rosário do Sul, pois após a chegada dessa empresa, houve muitos empregos com carteira assinada e dinheiro injetado na comunidade, com aumento de consumo de material de construção e consumo maior de carne. Há um ditado que aplica bem a voce Zé do Bode: "Se não sabe não alarde a sua ignorância"!!

Anônimo disse...

Justiniano,
Apenas para esclarecer, a proporção é de 1 ha preservado para cada hectare plantado. Infelizmente este quadrúpede do Bode não sabe disso. Aliás, este bode deve estar amarrado na estrebaria do PT e seus quadrilheiros.

Josué de Vargas

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/