Palacinho descobre que servir de modelo para fotos é boa terapia para apenadas do RS

As mulheres apenadas que trabalham na Corag tiveram um dia de modelo na tarde desta quinta-feira (17/03). Após uma sessão de maquiagem e cuidados com os cabelos, onze delas foram fotografadas pela primeira-dama do Estado, Sandra Genro. As fotos farão parte do 1° Caderno Identidade de Gênero, do gabinete da primeira-dama, em parceria com a Secretaria de Políticas Para as Mulheres (SPM) e apoio da Corag. Ninguém levou cachê. Sandra Genro, que é médica e faz da fotografia um hobby pessoal, explicou seus ganhos pessoais com o serviço gratuito, cujo resultado será patrocinado pela empresa estatal: “Este trabalho está sendo muito importante para mim porque possibilita valorizar o trabalho de reabilitação dessas mulheres. Além, é claro, de conhecer pessoas maravilhosas”. Uma das apenadas que participou da sessão de fotos, mas que não pode ser identificada, segundo a assessoria do Palacinho, que não explicou porque ela não pode ser identificada e será mostrada em foto pra quem quiser ver, repetiu a fala de Sandra Genro: “A experiência foi muito gratificante”. As duas mulheres usaram bordões iguais para sintetizar suas próprias percepções sobre o que fizeram. A apenada foi mais longe do que a primeria dama: “Ter um dia desses, com todo esse carinho e cuidado, é muito especial, bom para elevar nossa auto-estima”. Ninguém soube dizer se posar de modelo ou ser fotografado poderá elevar a autoestima de mais apenados, mas se isto for comprovado cientificamente, a Susepe poderá introduzir a novidade também no Presídio Central. O Caderno com as imagens das apenadas da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) deverá ser publicado na primeira quinzena de abril. Outras edições deverão ser realizadas com mulheres indígenas, quilombolas e sem-terras. A lista não inclui trabalhadoras e donas-de-casa, cuja inserção social não depende de trabalhos fotográficos conduzidos pelo Palacinho.
 
CLIQUE nas imagens ao lado, de Tiago Belinski, para apreciar o resultado do trabalho de Sandra Genro. Uma das “modelos” não pode ser identificada.

Créditos das fotos: Tiago Belinski
Mais informações no telefone (51) 3288.6738
Com Rita Silva da SPM
Ou nos sites www.corag.com.br
www.spm.rs.gov.br 

10 comentários:

Anônimo disse...

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI4999184-EI7896,00-Comissao+do+Senado+aprova+fim+da+reeleicao+e+mandato+de+anos.html

Até que enfim o obvio chegou no senado: FIM AO VOTO OBRIGATORIO!

pena que chegou devagar: apenas 3 apoiaram. Polibio, que tal comprares esta briga? Vale a pena inserir bom senso na politica brasileira!

Precisamos de um plebiscito obrigatorio para o fim do voto obrigatorio.

É a unica saida. Duvido que algum brasileiro queira manter esta heranca da ditadura e do coronelismo. Vai ser vitoria esmagadora do voto facultativo.


P.S. jamais imaginei que eu iria concordar com o Itamar em algo.. mas nesta ele tá certo por mais absurdo que possa parecer...

Anônimo disse...

Cruz credo!
Vai ver estão fazendo fotos para dar um aspecto aterrorizante aos espantalhos que o governo de taR$o oGênio doará para o MST colocar em suas "lavouras".

Geison Lima disse...

é noticia???

Anônimo disse...

Fala sério! E a auto estima das vítimas de criminosos, alguém se preocupa com isso? Esse pessoal da esquerda tem a cabeça recheada de esterco, credo!

Anônimo disse...

É sempre assim: É preciso ser uma pessoa má para receber beneficios da sociedade. Já as pessoas boas só recebem obrigações e cobranças.
É a inversão de valores.

CARLA disse...

SERA QUE TEM FOTO DA NARIGUDA LUCIANA GENRO?

Aquiles disse...

Mamãe Sandra deveria estar batendo fotos da filha Luciana. Que saudades da Dona Ruth, isto sim que era 1ª Dama de respeito. E concordo integralmente com o "anônimo" das 20:57: esta mulher deveria estar verificando como estão as vítimas destas marginais deliquentes. Mas ai seria esperar um bom senso inexistente entre esquerdistas.

Anônimo disse...

O Políbio só gosta de bandido rico, tipo o Ricardo Neis. Esse sim, tinha que receber cuidados totais.

Anônimo disse...

falando em bandido... já esqueceram o mensalão???

Anônimo disse...

Isso é imprensa livre???
Qual o comprometimento de quem subverte um projeto antes mesmo de seu lançamento?
Ser livre, Sr. Jornalista, pressupõe reponsabilidade!
É por conta deste tipo de "informação" que a lógica punitiva segue imperando no país!
Mas... tudo bem, jornalista pode!
Quá quá quá quá quá

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/