Saiba tudo sobre a viagem de Obama ao Brasil e à América Latina.

O jornalista Carlos Pagni, do jornal La Nación desta quinta-feira, produziu a reportagem a seguir sobre a visita de Barack Obama, amanhã, sexta, ao Brasil. O presidente americano não visitará a Argentina. Eis o que escrveu La Nación, em tradução de Francisco Vianna:

As características da viagem que Barack Obama empreenderá amnhã ao Brasil deixarão claro porque certos países, como a Argentina e o Uruguai, por exemplos, não foram incluídos no roteiro do Presidente americano.  Obama também irá ao Chile e estará com Sebastián Piñera, lançado à fama pelo cinematográfico resgate dos mineiros, e depois irá a El Salvador, onde se encontrará com Mauricio Funes, um ex-guerrilheiro que, como aliado de Washington, é a contra cara de Daniel Ortega, o sandinista comunista que preside a Nicarágua. Mas, é na espetacular estada no Brasil onde serão conhecidos os objetivos de Obama, e algo mais importante: o relevante movimento de peças que está ocorrendo no tabuleiro do xadrez regional.

A recepção que está sendo preparada para Obama no Brasil terá características poucas vezes vistas. Poderá ser comparada com uma viagem do Papa. Ou, melhor ainda, com a chegada de uma estrela do rock. O convidado de Dilma Rousseff não pisará na muito empresarial São Pablo e permanecerá só sábado em Brasília, com uma agenda de estado. Caso as coisas saiam como previu a sua equipe, será no Rio de Janeiro, no domingo, onde a peregrinação ficará justificada.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Isso é uma visita oficial ou um espetáculo circense.

Poster pelas ruas, entrada gratuita. Deve ser uma piada.

Devem avisar ao pessoal do Obama que metade da pupulação brasileira acredita na existência de somente um deus: Luis Inácio Lula da Silva.

Flavio disse...

Obama é um esquerdista vaidoso e pedante, típico do Partido Democrata, que adora criptocomunistas(Jimmy Carter), mistificadores(Clã Kennedy)e mentirosos(Bill Clinton). Obama só se elegeu pelo apoio histérico da hollywood esquerda/chic e da imprensa liberal/comunista(NBC) que o transformou em um ícone pop. Esta gente traidora vai destruir o último bastião de liberdade do mundo deixando toda civilização ocidental entregue a China vermelha e ao Islã fascista. Viveremos entre o Livro Vermelho de Mao e a Sharia(Lei religiosa) dos Imames.

Anônimo disse...

Obama é o anti-cristo.

Anônimo disse...

O mais divertido foi saber que os petralhas serão obrigados a se comportar durante a visita do Obama senão a tia Dilma fica braba.
Nada de faixas contra os americanos nem vaias, VÃO TER QUE APLAUDIR O PRESIDENTE YANKEE!
Isso não tem preço!

Justiniano disse...

É muito estranho um negro de origem árabe (Barack Hussein Obama), nascido no Quênia que falsificou sua origem e posteriormente falsicou ter servido o exército, ser presidente dos EUA. Tem muita coisa estranha nessa eleição dele, num país sabidamente protestante e racista. Barack não passa de um lulaamericano, não possui projeção como estadista e é fraco como administrador.
Certamente virá ao Brasil pressionar a Dilma para vender os caças F18 em troca de liberar a entrada de etanol no mercado americano com taxação menor (lobby da industria bélica americana qualquer presidente é obrigado a fazer, inclusive ele). Pelo menos ele saberá que Buenos Aires não é a capital do Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/