Zambiasi depõe esta tarde no processo aberto contra assassinos de Eliseu Santos

O ex-senador e ex-presidente do PTB do RS, Sérgio Zambiasi, será ouvido nesta quarta à tarde no processo que pretende meter na cadeia os assassinos do ex-secretário da Saúde, Eliseu Santos, que foi do PTB. Foram ouvidas nesta quarta-feira, no Foro Central de Porto Alegre, as últimas testemunhas de defesa do Caso Eliseu Santos. O vereador Elói Guimarães foi um dos primeiros a depor, com audiência marcada para 9h. Às 14h, foi confirmada a audiência do delegado Ranolfo Vieira Júnior, e às 16h, do ex-senador Sérgio Zambiasi.

. O Ministério Público Estadual acha que Santos foi vítima de um crime político que envolveria dirigentes do próprio PTB, que seriam os mandantes do crime,  enquanto que a polícia aposta em crime comum. Um dia antes de ser morto, Eliseu santos depôs na Polícia Federal sobre denúncias de desvio de dinheiro federal na sua secretaria e avisou que estava sendo ameaçado.

. Se todos os depoentes comparecerem, essa será a última audiência do caso. Posteriormente, será feito o interrogatório dos réus e as alegações finais da acusação e da defesa. Por fim, a juíza Rosane Ramos de Oliveira Michels irá decidir se haverá júri popular no julgamento do assassinato do ex-secretário da Saúde de Porto Alegre Eliseu Santos, 63 anos, morto há quase um ano.

2 comentários:

Aquiles disse...

Políbio, e os nomes dos assassinos FDP não serão nunca divulgados?

Anônimo disse...

O nome da juíza é este mesmo ou é uma brincadeira de mau gosto?! ROSANE Ramos DE OLIVEIRA Michels

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/