Este ano, a maior safra e os melhores preços da história no RS

Se isto é o La Niña, que venga o La Niña”, foi o que disse com muito bom humor o presidente da Federasul, José Cairolli, nesta quarta-feira ao meio dia, pouco antes de ouvir o diretor da Brasoja, Antonio Sartori, fazer a seguinte previsão superotimista sobre a safra de grãos deste ano no RS:
- 27,2 milhões de toneladas.

. Seria um número extraordinário. Um recorde. A quinta supersafra seguida de grãos no RS, coisa que jamais aconteceu antes na história deste Estado.

. Ao secretário da Agricultura, José Mainardi, que estava na platéia de 30 convidados, Antonio Sartori mandou um recado:
- Secretário: diga ao governador que ele começou o governo com muita sorte.

. O La Niña costuma ser devastador quando ocorre nas costas do Peru, já que produz seca terrível na região do Cone Sul. Este ano não foi assim.

. O melhor de todo este cenário virtuoso é que a demanda mundial por alimentos e energia é insaciável e que os preços estão muito, mas muito bons – os mais altos da história.

. Perspectivas ? Ao auditório que foi até a sede da Brasoja e comeu arroz com feijão e galinha caipira ensopada, Antonio Sartori desfiou tabelas e gráficos para avisar:
- O Brasil é a bola da vez. Nenhum País tem terras novas e águas abundantes para produzir mais alimentos.

Um comentário:

piscando a notícia disse...

Essa "La Niña" é sapatão!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/