Reportagem: A insurreição árabe provoca grave crise nos mercados por causa da alta do petróleo.

O material a seguir é do New York Times e a tradução é de Francisco Vianna, que mandou tudo para o editor nesta terça ao meio dia. Os links levam à páginas do próprio jornal e estão em inglês. Vale a pena acompanhar a análise dos dois repórteres – Clifrord Krauss e Christine Hauser – porque ela coloca ordem sobre o tema da insurreição árabe e suas consequências do petróleo, com desbordamento para os preços de todas as commodities, inclusive agrícolas. São desdobramentos dramáticos que já aconteceram e poderão pioar ainda mais, dependendo do rumo dos acontecimentos. O petróleo está em alta desenfreada, o que significa alta generalizada de preços em todos os Países, sem distinção, mesmo naqueles que têm petróleo a varrer. O Brasil não ficará fora da crise. É possível que estejamos no liminar de uma nova crise econômcia global, o que já ocorreu anteriormente por causa também do petróleo. Vale a pena estar preparado.

CLIQUE AQUI para ler a reportagem intitulada “Preço do petróleo sobe ao impacto do furor líbio sobre os mercados”

Aprenda você mesmo a investir em ações.
O mercado de ações vem atraindo cada vez mais pessoas interessadas em obter rendimentos superiores aos da renda fixa. A empresa gaúcha Leandro & Stormer, especialista em educação para o mercado financeiro, oferece a você o Curso Introdução ao Mercado de Ações - Análise Técnica que fornece as bases para você começar de vez sua atuação com o investidor. Clique aqui e informe-se.

2 comentários:

Anônimo disse...

aqui não! somo autosuficientes em petroleo. pelo menos foi o que lula disse... Ou vão dizer que ele não sabe o que diz?!

Anônimo disse...

Nossos combustíveis não precisam aumentar mesmo que duplique o preço do petróleo, afinal segundo aquele que foi enviado por deus, temos autonomia na produção, assim o preço aqui dentro do Brasil somente será feito por brasileiros, honestos, patriotas, decentes e bem intencionados!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/