Entenda melhor o que ocorre no mundo árabe (a análise da Al Jazeera).

A socióloga árabe Wafa Sultan, da TV Al Jazeera, analisa com enorme propriedade o que ocorre neste momento no mundo árabe. Muita gente continua sem entender o que está por trás dos acontecimentos no Egito, Tunísia, Libia, Bahrein, Argélia, Marrocos, Yemen, e que desbordará sem dúvida sobre o Irã: a batalha é entre o atraso e a civilização, ou seja, é uma luta feroz entre as ditaduras ou regimes barbaramente opressores, sobretudo em relação as mulheres, e a civilização moderna e democrática. É o que crê o editor.

. Intelectuais, jornalistas e políticos de várias partes do mundo temem que as insurreições acabarão na instalação de regimes ainda piores, religiosos, de conteúdo fundamentalista, opinião que não é compartilhada pelo editor.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir o comentário da Al Jazeera. Vale a pena.

4 comentários:

Anônimo disse...

Não importa pseudo analise de pseudo especialistas o que é certo é que o povo encheu o saco de ditadores ladrões que usam o artificio das bolsas etc. e etc.. Espero que os Senadores, deputados e vereadores da nossa Partidocracia fiquem alertas!
Quando mesmo nesta nossa pseudo democracia o povo pode encher o saco e ai saiam da frente. Aqui como lá o exercito vai ficar do lado do povão.
A historia da humanidade se repete e é inexoravel com os ditadores e politicos corruptos. O proximo será o Chaves???
Joel Segalla Robinson

Anônimo disse...

Políbio...!! tô estarrecido. Esta senhora, disse tudo. Ela é super inteligente. Tudo o que o mundo não muçulmano se pergunta, ela enumerou. Aqueles clérigos(acho que sejam clérigos) não tem argumentos para contradizê-la. Nem cristãos, nem judeus, nem budistas, destroem igrejas, explodem embaixadas para propagarem sua fé. Parabéns senhora...estou com a alma lavada e esperançoso que um dia esses muçulmanos radicais mudem ou sejam mudados.

vedor disse...

FIDEL E RAUL PODERIAM AJUDAR

Fidel e Raul poderiam ajudar oferecendo asilo para estas figurinhas "cumpanhêras" que estão para cair do cacho.

Poderia abreviar o sofrimento, e os ditadores devem gostar de CUBA,uma maravilha comunista.

Afinal estariam "em casa".

Aquiles disse...

Nunca vi um homem enfrentar intelectualmente um mulah muçulmano como fez esta mulher. Tudo o que ela falou é a mais pura verdade: os islâmicos não tem como conviver com outras culturas e principalmente com outras religiões. A tolerância e o respeito para com outros credos é visto pelos islâmicos como sinal de fraqueza e vacilação. Em seus países, os cristãos são executados sistematicamente e a grande mídia nada diz ou mostra. Sugiro o site www.midiasemmascara.org com muitos artigos sobre o islã, entre outros.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/