Agergs: poder de multar é ponto positivo no projeto de Tarso

Uma agência de regulação sem poder de sanção não é uma agência de regulação. Os governos Olívio, Rigotto e Yeda a ignoraram a situação.

. Finalmente, 13 anos depois, o governo de Tarso Genro enviou para a Assembléia Legislativa projeto de lei visando dar aquele poder à Agência, mas os deputados Frederico Antunes, Alexandre Postal, Miki Breier e Carlos Gomes entraram com um substitutivo (substitutivo nº 1) retirando o poder de sanção para a Agergs.

. Venceram as concessionárias, especialmente as empresas de ônibus - contrárias ao projeto de lei do novo governo.

- Apesar das inúmeras incongruências, o projeto possui avanços. E não é só o poder de multar concessionárias. A exigência de quarentena e a proibição de recondução são igualmente elogiáveis. 

3 comentários:

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Certo o Governador e errados os deputaods se que opõem a esta atitude. Serão eles funcionários das concessionárias?

Anônimo disse...

A multa poderia comecar pelo proprio governo. Ontem, retornando de Caxias do Sul, con chuva, estava inviável dirigir - as pistas náo têm sinalizaçáo na parte que compete ao Estado e cuja rodovia é pedagiada.

Anônimo disse...

Parabens. Há que se ter MUITA inteligencia emocional para o blog tecer elogio ao Tarso. Digo isto porque o blog faz um belissimo trabalho apontando as barbaridades que o Tarso fez/faz. Agora o Blog fez um belissimo trabalho apontando uma (das poucas) coisas corretas que o Tarso faz e que seus antecessores nao fizeram. Posso estar sendo duro demais com o Tarso. Acho que nao estou sendo duro demais com ele.

É este tipo de coisa que coloca o Blog acima de criticas mundanas. É por aí que se chega lá! Belo trabalho!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/