Fabricantes querem 7% de biodiesel no diesel brasileiro

A superprodução brasileira de biodiesel faz o setor pressionar o governo para que eleve de 5% para 7% o total da mistura no diesel.

. A meta de 5%, prevista para 2013, foi antecipada por Lula em 2010.

- A maior indústria brasileira de biodiesel, a Oleoplan, produz 1.057 m3 de biodiesel por dia. O editor conversou nesta quarta com o dono da empresa, Irineu Boff.

3 comentários:

Anônimo disse...

E a qualidade do biodiesel, já foi melhorada? Caminhoneiros e operadores de motores estacionários movidos a diesel falam freqüentemente que precisam limpar seus tanques de combustível para tirar uma borra que fica no fundo dos mesmos e que entope os bicos das bombas injetoras de seus motores.

Anônimo disse...

Plibio.
Sou produtor rural, cada mil litros do biodisel, retiro 100 litros de borra que fica no tanque de combustível e mais entope os biscos das bombas injetoras quanto não quebra o eixo da bomba ingetora.
Este biodisel é a maior vigarice deste governo um lixo de combustível deveria ser denunciado pelo codigo do comsumidor uma verdadeira vigarice.

BACARIA

Anônimo disse...

Interessante! Repetirá a mesma história do álcool. Enquanto os usineiros precisavam do dinheiro público para desenvolver seus empreendimentos o preço do álcool era bom para os consumidores. Agora, com toda a estrutura desenvolvida, resolveram produzir açúcar ao invés de álcool, exportando aquele e deixando o mercado interno com pouco volume desse e com o preço nas nuvens.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/