O consumidor reclama - Zaffari perdeu o eixo depois da morte de Marcelo Zaffari ?

O editor recebe diariamente queixas e fotos com reclamações sobre o descaso que ocorre em unidades gaúchas dos supermercados Zaffari, o que inclui falta de limpeza, desordem com equipamentos e desleixo de empregados que atendem o público.

. O editor constatou os problemas pessoalmente e fez registros fotográficos. As queixas feitas resultam em providências apenas tópicas.

. As queixas dos leitores ocorrem porque a rede de supermercados é a preferida dos consumidores gaúchos, porque o nível da qualidade dos seus equipamentos, produtos e serviços sempre foi de Primeiro Mundo.

. A morte de Marcelo Zaffari e os megalomaníacos programas de expansão do grupo fizeram o Zaffari perder o eixo.

. As fotos aí acima são de dois funcionários encarapitados sobre vão de entrada do Zaffari Ipiranga e um conjunto de carrinhos espalhados pelos corredores do Zaffari da avenida Otto Niemeyer.

19 comentários:

Martinha disse...

Tem sido facil identidicar a falta de monitoramento na qualidade das lojas tanto no atendimento quanto na distribuicao e reposicao de produtos. Chega ser assustador. Sou cliente Zaffari e deixeid e comprar frutas e verduras no super para usar uma banquinha proxima a minha casa que oferece estes alimentos mais fresquinhos.Ao levar isso a gerencia fui muito mal recebida... comos e fosse um crime contribuir com a melhoria. Ora, ora.

Anônimo disse...

Políbio,


sempre tive os supermercados Zaffari como mercado exemplar.Hoje não moro mais em POA e fico muito triste em saber dessa notícia.É lamentável!

Anônimo disse...

Comprei melancia ontem no Zaffari e ao chegar em casa e partir a fruta, verifiquei que estava podre. Quem iria até lá para devolver uma melancia?!?! Foi para o lixo. Meu dinheiro não, está lá no bolsinho do Sr Claudio Zaffari...

Anônimo disse...

O Zaffari é, ainda, o meu supermercado preferencial. É o único em que confio, no que se refere à procedência dos alimentos. Costumo dizer que, quando começar a encontrar alimentos com data vencida, embalagens rasgadas e alimentos estragados nas prateleiras, o mundo da certeza da aquisição de alimentos seguros estará perdido.
O Zaffari está comercializando um biscoito artesanal, contém umas 14 unidades, semelhante a um alfajor, muito delicado. Outro dia, estava adquirindo quatro pacotes, para minha surpresa, com todos os biscoitos mofados, verdes. Quem percebeu foi o menino empacotador. A minha confiança neste supermercado era tal que sempre comprei com os olhos fechados. Se o nosso gaúcho Zaffari está assim, imagina o supermercado Big, em que já encontrei até rato correndo pelo corredor das farinhas, feijões e grãos em geral. Estou perdida. Quero confiar novamente no meu Zaffari. Pelo que leio, era Marcelo que não queria expandir tanto para manter o controle e continuar primando pela qualidade.

Elda disse...

Realmente é muito notável a desatenção com limpeza, abastecimento e atendimento em geral no zaffari. Sou de Caxias do Sul e a cada dia se percebe o supermercado caindo no conceito caxiense...Já foi muito bom comprar neste mercado, hoje em dia é de repensar mesmo!

Anônimo disse...

Realmente o Zaffari caiu muito no nível de atendimento,na qualidade, na apresentação e na conservação de seus produtos. Outro dia comprei uma peça de filé mignon embalada a vácuo , deixei-a na geladeira por um dia e ao abri-la estava com mau cheiro, pus fora, pois não guardei a nota. Será que Marcelo Zaffari era a vida do super e que os outros não tem juntos a mesma competência?

Anônimo disse...

Não moro em Porto Alegre atualmente, mas sempre fiz comparações e rasgados elogios pelo atendimento, qualidades, atenção ao grupo Zaffari. Fiquei, ao ler a reportagem, de coração apertado. Não posso acreditar que não só o RS, mas também o Zaffari, estão de mal a pior.

Polibio Braga disse...

O Zaffari já era, Polibio. Sai dessa roubada ! Vai pro Febernatti da Nilo.

Polibio Braga disse...

O Unidão dá de 10 x O no Zaffari de hoje.

Anônimo disse...

E voz corrente no mercado que a rede Zaffari tem um cisao interna entre os seus controladores muito grande e o Grupo somente aind anao foi vendido porque a Sra.Santini, mae dos atuais filhoes que comandam o Grupo permanece viva. Quando vier a falecer a guerra iniciara entre os herdeiros e sera enorme ate a venda da rede!!!

Anônimo disse...

E a Tesco ? será que não chegou no numero?

Anônimo disse...

O ZAFFARI é o meu preferido também!Espero e torço para que o mesmo retorne ao que era antes!


Almirante Kirk

ChorbaMatrix disse...

Senhor Políbio!
Seu comentário, indicando placar é ruim.
Não é ético ou seria?


PB disse...
O Zaffari já era, Polibio. Sai dessa roubada ! Vai pro Febernatti da Nilo.

1 de fevereiro de 2011 13:48

PB disse...
O Unidão dá de 10 x O no Zaffari de hoje.

1 de fevereiro de 2011 13:49

Edy Heldt disse...

Fui ao Zaffari Novo Hamburgo e ao adquirir waffer e vinho que estavam em promoção conforme o cartaz indicava, quando passei pelo caixa notei o preço diferente ao anunciado me quexei ao gerente Paulo ao que ele me informou que a promoção era só para clientes com cartão da rede, não concordo com que foi exposto pois isto vai em desacordo com o código do consumidor pois isto é uma venda casada quando obriga o consumidor a adquirir um produto (no caso o cartão zaffari/bourbon) para ter o desconto em mercadorias. Mandei email e telefonei para o zaffari e eles nem deram bola para mim, me senti um cliente de segunda pois não tenho o bendito cartão da rede, pois só possuo os desconhecidos cartões MASTER/VISA E AMERICAN CARD.
--- Edy heldt / NH

Unknown disse...

Porto Alegre, 31 de janeiro de 2014. Fui ao Zaffari da Protásio Alves, e para minha surpresa, encontrei nas prateleiras caixas de leite longa vida vencidas desde novembro de 2013. Todo um lote. Ao reclamar com a gerência, fui muito mal tratado. Isso é uma perversa inversão de valores que gera náuseas e indignação nos consumidores!!!

Anônimo disse...

Falta gerente, pelo visto. Se não tem comando, não adianta.

Edson Jorge disse...

Prezado Políbio. Sou cliente do Zaffari há décadas. Como todo empreendimento, também esse grupo está sujeito a problemas. Todavia, não consigo estabelecer comparatativos com outros estabelecimentos da espécie, que não primam pela cortesia, pelo atendimento e pela diversidade de produtos. Ainda, o Zaffari tem potencial.

Anônimo disse...

Porto Alegre, 15 de outubro 2014. Fui ao Zaffari da Ipiranga , e para minha surpresa, encontrei seus Pães frances sem qualidade como antes tinha ete conceito de Pães saborosos que mais apresenta-se como esponja alguns produtos zaffari esta caindo de qualidade e seus preços sao diferenciados com outros lugares . Todo um lote. . Isso é uma perversa inversão de valores .consumidores!!!

Anônimo disse...

sem contar que os seguranças começam a implicar com clientes e passam a seguir e constranger sem motivo nenhum. fui no bourbon country e o segurança ALEXANDRE sem nenhum motivo começou a me seguir. perguntei o porque e este de forma estúpida me disse que era de praxe. realmente os empregados do zaffari são estúpidos e intratáveis.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/