Tarso afivela pacote de 15 projetos para enviar à Assembléia. Conheça a lista.

CLIQUE AQUI para ler o resumo de cada projeto, segundo versão do Piratini.

Nesta quinta-feira o governo estadual encaminhará um conjunto de projetos de lei à Assembleia Legislativa. As propostas foram apresentadas aos 31 deputados aliados durante almoço no Galpão Crioulo do Palácio Piratini. Algumas secretarias ainda trabalham na elaboração de propostas que podem ser incluídas no conjunto de ações.

Confira a lista dos projetos:

Política estadual de combate à pobreza extrema
Compras governamentais preferenciais para micro e pequenas empresas
Casas da solidariedade
Modernização do Irga
Plano de cargos da Fundergs e a contratação emergencial
Plano de cargos da AGDI
Novos critérios para o Conselho da Agergs
Sistema de controle público, ética e transparência
Auxílio financeiro a ex-governador
Sistema estadual de políticas sobre drogas
Vinculação do Protege à Secretaria de Justiça e Direitos humanos
Alteração e ampliação do Fundopem
Retomadas do Simples Gaúcho
Programa de fomento ao Polo Naval
Procedimento tributário administrativo

6 comentários:

Anônimo disse...

Está faltando a discussão sobre a Previdência Pública que tanto pesa para os cofres públicos. A dívida tem aumentado e os investimentos quase inexistentes esperam soluções rápidas. Tarso está se acovardando?
Quanto aos ex governadores esses são capazes de se auto financiarem através do trabalho. A ex governadora já é aposentada pela UFRGS. O auxílio a ex é de se extinguir de imediato, não faz sentido esse tratamento(privilégio) diferenciado, visto que, qualquer cidadão para aposentar-se precisa CONTRIBUIR e trabalhar por LONGOS anos.

Pedro disse...

Com certeza ficou fora das prioridades desta governo uma melhora para com o setor da educação e segurança, funcionalismo em geral.

Só não esqueceram dos 500% de aumento salarial para os novos cargos em comissão CCs.


500% de AUMENTO JÁ para todos os BRIGADIANOS mais 500% de AUMENTO JÁ para todos os PROFESSORES.


500% JÁ.

Anônimo disse...

"Compras governamentais preferenciais para micro e pequenas empresas". Mas isso já existe, em forma de reduções tributarias e prerrogativas exclusivas para as mesmas nos processos de licitação. O q não pode é o Estado específicar produtos de menor qualidade, para possbilitar a participação de micro e pequenas empresas desprovidas de capacitação tecnológica.

Anônimo disse...

Mais uma longa lista para exibir na mídia amiga, só isso. Essa lista é igual ao PAC, coisa muito linda no papel e inexistente na realidade. É mais um caso de enrolation político.

Anônimo disse...

Esconderam o projeto de colocação do BATISTTI ?

Mordaz disse...

Casa da Solidariedade! Que coisa bonita de se ler! Pena que o governo não se preocupe em liberar verba para que todos os pacientes precisando de quimioterapia seja atendidos antes desta demagogia! Químio para todos que necessitam deveria ser a prioridade de um governo sério!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/