Sai CPI da Saúde em Porto Alegre. Até assassinato de Eliseu será investigado na Câmara.

Saiu a CPI da Saúde na Câmara de Porto Alegre. A CPI, que teve proposta apresentada em janeiro do ano passado,  foi aprovada nesta terça. Ela investigará denúncias sobre possíveis desvios de R$ 9 milhões no âmbito da secretaria Municipal da Saúde, entre 2007 e 2009.

. A Polícia Federal desencadeou em 2009 a chamada Operação Pathos, que invetigou o caso.

- A CPI poderá investigar o assassinato do ex-secretário da Saúde, Eliseu Santos, que na Operação Pathos prestou depoimento na Polícia Federal. O governo possui ampla e combativa maioria na Câmara, o que significa que PT e PSOL, únicos Partidos da oposição, pouco poderão fazer para transformar a CPI numa CPI do PT, tal como fizeram quando da CPI do Detran, realizada na Assembléia, que acabou transformando-se numa devassa geral do governo Yeda Crusius, desgastou o governo e não teve conseqüência alguma do ponto de vista legal, já que seu relatório final inocentou todo mundo.

2 comentários:

Paulo A Gazzana disse...

A CPI é importante, mas os problemas do RS muito mais importantes e urgentes. Poderiam delegar a investigação para a polícia, designar um deputado para acompanhar e começar a trabalhar pelo estado. Vão queimar um ano nessas CPI´s para não chegar a lugar nenhum. O estado precisa de projetos de longo prazo, CPI's não vão resolver nossos problemas. Precisamos implantar a Previdêcia do Setor Público, acabar com aposentadorias absurdas, aumentar o salário de algumas categorias de servidores, manutenção da infraestrutura, projeto de navegação na Lagoa dos Patos/Guaíba/Sinos/Gravataí, reduzir o custeio, investir mais, ... Chega de fugir do trabalho, o Poder Legislativo deve ter preocupações com o futuro do estado. Aliás, em cada legislatura, o futuro sempre passa por aqui sem ser visto.

Anônimo disse...

Se um diz vereador for delegado, muito mais serão os candidatos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/