Crédito para o consumidor fica mais caro e mais escasso

O editor tem colocado aqui uma série de indicadores sobre o recrudescimento da inflação, o que levou e levará o governo a adotar medidas restritivas ao consumo. Apenas na área creditícia, pacotes cada vez mais duros implicam em juros mais alto, aperto dos prazos, compulsório maior. Nem de longe terá repetição a expansão de crédito de 19% verificada no ano passado. 

As medidas não se resumem a esta área.

. O mais novo dado que comprova as piores expectativas é este Indicador Serasa Experian de Perspectiva do Crédito ao Consumidor, que caiu 1,1% em dezembro de 2010.

. É a oitava queda mensal consecutiva.

. Serasa Experian disse nesta terça a tarde ao editor que o resultado sinaliza que o processo de desaceleração do crédito ao consumidor, iniciado em dezembro último, conforme mostraram as estatísticas oficiais, deverá prosseguir ao longo de todo o primeiro semestre de 2011.

Cozinha contemporânea gaúcha, Bah
Somente R$ 25,00 (entrada, prato principal e sobremesa), exclusivamente no almoço (com taça de vinho, R$ 29,00). À noite e finais de semana, cardápio da cozinha contemporânea gaúcha. O melhor, segundo Veja.
BarraShoppingSul, fone (51) 3247.3000.
CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Bah.

2 comentários:

Anônimo disse...

Haja caderno pra tanto fiado !

Vamos emitir moeda-cheque, vai ser legal, depois o vale, e por fim fio de bigode. Ai ! fio de bigode não vai dar, vai restar um bigodudo na praça.

Anônimo disse...

Políbio,
Viés de baixa do crescimento, em bom "economês".
Reflete a desaceleração na China(+satélites) que pegou(again) o Brasil de calça curta.
Não se trata se o mundo saiu ou não da crise e sim os reflexos que ela deixou/deixara daqui para frente.
Só os mais aptos sobreviverão!!!Já a esquerdinha brasileira ...... ops, ééé carnaval ai minha gente!!!!
JulioK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/