Jobim propõe conter a criminalidade através do uso intensivo das Forças Armadas

Acompanhando Dilma Rousseff na visita que ela fez nesta segunda à Argentina, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, defendeu o uso das Forças Armadas na segurança pública. Seu colega argentino repeliu a proposta na mesma hora. Nelson Jobim confessa o total fracasso de alguns governos estaduais na contenção dos crimes, mas não propõe mudanças institucionais de fundo para melhorar o desempenho das polícias civis e militares. O uso das Forçar Armadas para melhorar o desempenho da segurança pública, como também da Polícia Federal, pode começar pelo reforço dos pontos de entrada nas fronteiras terrestres e marítimas, onde o tráfico de drogas e armas corre solto, alimentando a criminalidade nas cidades.

La Nacion, 01) "Devemos discutir o uso das Forças Armadas na segurança pública". Com esta frase, que ninguém esperava, o ministro da Defesa do Brasil, Nelson Jobim, sacudiu o encontro fechado aos meios de comunicação, que compartilharam os ministros do Brasil e da Argentina, enquanto as presidentes Kirchner e Rousseff se reuniam a parte. 2). O tema não estava na agenda e se tratou só de uma proposta, mas a oferta não foi bem recebida pelo lado argentino. Jobim aproveitou a reunião para destacar o operativo policial com apoio do Exército nas favelas do Rio no final do governo Lula. E não só elogiou aquela operação armada como instou a Argentina a aplicar uma política similar no país. 3. A palavra foi cedida ao ministro argentino da Defesa, Arturo Puricelli, que rápido de reflexos, apelou a uma resposta politicamente correta para descartar a proposta brasileira. "Não temos possibilidades de usar as FFAAs, porque teríamos que mudar a lei", cortou o ministro antes de abrir o debate.

7 comentários:

Anônimo disse...

Inagura-se o Estado de Exército!!!

Anônimo disse...

já era hora...

General disse...

As forças armadas não são unidades PARA-MILITARES mas sim, unidades de combate. Jobim, está buscando soluções no lugar errado.
O grande problema do país é a falência de seus princípios. Tivemos durante 8 anos de desgoverno Lula, a impunidade das piores práticas exercidas em nosso país. No lugar de punição, tivemos complacência, no lugar de exemplo de honestidade e respeito tivemos uma verdadeira aula de impunidade, desfaçatez, imoralidade, niilismo e permissivismo.
Buscar nas forças armadas a solução para estes problemas, só será possível se efetivamente passarem o comando da nação para os militares. Até porque já está provado por A+B que o grupelho do atual poder é totalmente incapaz de conduzir o país com honestidade, patriotismo e respeito ao cidadãos honestos.

Anônimo disse...

Políbio,
E eu proponho uma camisa-de-força nesse imbecil!
JulioK

Anônimo disse...

Genial, esse Jobim ciclotímico e oportunista! De uma golfada apenas, reduz custos imensos do Estado. Sim, pois ao jogar a Segurança Pública para o Exército, acaba com as Polícias, todas elas. Afinal, de quê servirão então? E inaugura-se o Estado Militarizado. E ele, Jobim, o meio-juiz, o meio-politiqueiro, o meio-advogado, o meio-ministro (aquele que se agacha), resta com o nome devidamente cravado para a história, pois, enfim, reduziu custos, acabou com centenas de milhares de empregos, estraçalhou as Forças Armadas. Já a Segurança Pública...bem, deixa prá lá!

Anônimo disse...

O imbecil este Ministro, a prova é a reação do General Argentino sendo radicalmente contra o usar as FAA nos conflitos internos...Pensou: enquanto o exercito deles fica entretido catando traficantes e bicheiros, a cerca vai andar.

Diogenes Luz

Anônimo disse...

ANTES INIMIGOS OU AGORA MUI AMIGOS:
Quando um "ministrinho" desses tipo Jobim muda até as funções das forças armadas, ninguém faz nada e nem mesmo a própria se rebela(tão ativas na ditadura) é porque TÁ TUDO DOMINADO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/