UOL castra ilegalmente os direitos elementares dos leitores da newsletter deste site

O provedor Terra nem é o provedor que mais problemas cria para a newsletter diária http://www.polibiobraga.com.br/ , que possui 300 mil cadastrados e faz o envio de 190 mil, segundo relatório da empresa de administração de listas Dinamize, contratada há cinco anos pelo editor. Apesar dos problemas, Terra despacha 68 mil newsletters diariamente.

. Os maiores problemas são causados pelo provedor UOL, que castra sistematicamente os direitos mais elementares de correspondência a que têm direito os internautas.

. Grandes portais e provedores como Uol e Terra, praticam uma política de negócios aparentemente irracional, cujo objetivo, no entanto, é bem claro para quem acompanha o cenário onde se movimentam os grandes players da área da Internet. O objetivo desses portais e provedores é assumir o comando de poderosos oligopólios na área de troca de mensagens, cobrando envios e recebimentos. Seria como se os Correios cobrassem tarifas para remeter e tarifas para receber.

. Uol e Terra praticam censura ilegal sobre as mensagens que são enviadas para seus clientes, que pagam pelos serviços de envio e recebimento, mas que só têm garantidos os serviços de envio.
Leia a carta do leitor:

"Gostaria de saber por intermedio de V.S. porque ultimamente o terra considera spam todas as suas informações que eu considero muito importante".

4 comentários:

RoyMustang disse...

Rendam-se a dominação mundial e usem apenas GMAIL. Não uso Outlook ou Firebird faz 6 anos e não sinto a mínima fonte.

Anônimo disse...

Spam deve ser tratado como sapm. Se o editor possui autorização de todos os destinatários, não é spam. Se não possui, é spam.

Anônimo disse...

Cancelei o Terra por fazer campanha petralha. Agora, o direito de receber mensagens não se discute, que se sabe não há execeções contratuais.

Anônimo disse...

Por que não experimentar o Google Mail Professional, pago ?
Multinacional por multinacional prefiro as americanas por que respeitam o que assinam, e os contratos são regidos pela lei americana.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/