Novo Congresso estreia com uma festa milionária

O dia em que 513 deputados e 54 senadores assumem seus cargos no Congresso custará caro aos cofres públicos. Para realizar a solenidade de posse, Câmara e Senado gastarão cerca de R$ 500 mil em um único dia apenas com os 260 parlamentares novatos. Essas despesas incluem diárias para políticos e acompanhantes, além das passagens aéreas.

. Na prática, no entanto, a conta é ainda mais alta, já que os deputados e senadores que renovaram seus mandatos dispõem da verba indenizatória e do cotão parlamentar — às quais já tinham direito — para bancar suas despesas. Segundo técnicos legislativos, a soma do que é gasto por estreantes e veteranos pode chegar perto de R$ 1 milhão.

5 comentários:

Anônimo disse...

Isso é um deboche do povo.Eu tenho vergonha de ser Brasileiro: mensalão,tiririca,romário,MP, salários altíssimos e o povo na bosta.

Anônimo disse...

nenhum entrou pela porta dos fundos. todos eleitos pelo voto popular e representando muito bem seus eleitores...

Anônimo disse...

Festa milionária? e o contingenciamento? nesse caso não é necessário? Ahh!!! acredite, quando o governo negocia o SM (que movimenta a economia e por consequência retorna o dinheiro para os cofres públicos) e aposentadorias do INSS (não esqueçam que o dinheiro já está lá no caixa do INSS, os contribuintes pagaram antecipadamente) aí chãchãããã o governo diz que não tem como pagar, ou melhor, como devolver em forma de aposentadoria aquilo que recebeu durante 30/40 anos ANTECIPADAMENTE.... porque o safado gastou!!! Isso que é governo....e não me venham com essa conversa de partido.

Anônimo disse...

ref:11:47

...Com certeza o tiririca,Romário vai representar muito bem o povo,São altamente politizados.

Anônimo disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh!!! Meu padinho Ciço: EU VOU PRA VENEZUELA!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/