O dia em que 513 deputados e 54 senadores assumem seus cargos no Congresso custará caro aos cofres públicos. Para realizar a solenidade de posse, Câmara e Senado gastarão cerca de R$ 500 mil em um único dia apenas com os 260 parlamentares novatos. Essas despesas incluem diárias para políticos e acompanhantes, além das passagens aéreas.
. Na prática, no entanto, a conta é ainda mais alta, já que os deputados e senadores que renovaram seus mandatos dispõem da verba indenizatória e do cotão parlamentar — às quais já tinham direito — para bancar suas despesas. Segundo técnicos legislativos, a soma do que é gasto por estreantes e veteranos pode chegar perto de R$ 1 milhão.
5 comentários:
Isso é um deboche do povo.Eu tenho vergonha de ser Brasileiro: mensalão,tiririca,romário,MP, salários altíssimos e o povo na bosta.
nenhum entrou pela porta dos fundos. todos eleitos pelo voto popular e representando muito bem seus eleitores...
Festa milionária? e o contingenciamento? nesse caso não é necessário? Ahh!!! acredite, quando o governo negocia o SM (que movimenta a economia e por consequência retorna o dinheiro para os cofres públicos) e aposentadorias do INSS (não esqueçam que o dinheiro já está lá no caixa do INSS, os contribuintes pagaram antecipadamente) aí chãchãããã o governo diz que não tem como pagar, ou melhor, como devolver em forma de aposentadoria aquilo que recebeu durante 30/40 anos ANTECIPADAMENTE.... porque o safado gastou!!! Isso que é governo....e não me venham com essa conversa de partido.
ref:11:47
...Com certeza o tiririca,Romário vai representar muito bem o povo,São altamente politizados.
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh!!! Meu padinho Ciço: EU VOU PRA VENEZUELA!!!
Postar um comentário