Saiba por que chegou a hora de apertar o cinto no RS

A onda de empreguismo do novo governo do PT do RS já começou e assusta.

. Até esta sexta, segundo contas do editor, Tarso Genro já tinha nomeado ou proposto nomear um novo empregado público a cada 15 minutos, considerados expedientes de 8 horas por dia e 5 dias por semana. São 752 novos servidores, a maior parte dos quais ocupantes de cargos em comissão – gente que sai dos quadros partidários da base de apoio e a eles deve dízimo mensal.

. A Assembléia Legislativa pode botar freio a esse trenzinho da alegria de início de mandato e faria bem se começasse por extinguir e não engordar a desnecessária Fundação.

. Ninguém do governo sabe ao certo se esses novos empregados públicos são ou não são necessários.

. O governo agiria com muito mais bom senso, prudência e eficácia, caso promovesse um censo seríssimo a respeito do número de empregados que possui em atividade, quais as lotações de cada um e os serviços e resultados (produção, produtividade e qualidade) que oferecem para os contribuintes que lhes pagam os salários.

. Tarso Genro não tem esta resposta, como Yeda, Rigotto, Olívio, Britto, Collares ou Brito não tiveram, embora muitos deles estivessem a procura.

. O governo não sabe quem está trabalhando ou não, porque o ponto só é controlado em reduzidíssimos lugares. Se exigisse o ponto no Palácio Piratini, Tarso Genro se surpreenderia: não haveria cadeiras e escrivaninhas para todos.

. E este será um ano difícil, muito difícil para o novo governo. Ele está começando, a economia claudica, a inflação cresce, as despesas aumentaram e a arrecadação de janeiro já mostrou que será raquítica este ano.

- É hora de apertar o cinto – racionalizar a gestão e reduzir as despesas - e evitar gastar o que o governo não tem. A reconquista do déficit zero não é concessão ao governo anterior, mas é uma necessidade vital para a boa gestão pública no Estado.

8 comentários:

Paulo A Gazzana disse...

Um concurso público exige do candidato um vasto conhecimento. Assim, parece estranho que, entre os funcionários concursados, não encontrem pessoas habilitadas para exercer as funções requeridas pelos governantes. Ou os concursos exigem conhecimentos que não se prestam para as funções ou essas contratações são desnecessárias. É assim nos Municípios, Estados e Governo Federal. Algo está errado ...

Anônimo disse...

Déficit zero: Isto é e sempre foi maquiagem contábil. Coisa para "inglês ver".

Aquiles disse...

Depois que o Estado falir novamente por culpa dos esquerdistas (como anteriormente com Olívio e Collares) não adianta vir botar as culpas no governo Yeda. Todo RS sabe destas bandalheiras empreguistas do PT guasca.

Anônimo disse...

só se tem uma certeza..safado não entra..portanto..ehehe
gosta de perder eleição e ser demitida por incompetência essa gente da direita escrota né?

Anônimo disse...

Em governos petistas há vagas para pelegos.

Anônimo disse...

Quando eles nomeiam CCs é lindo e correto. Imagino se qualquer ocupante anterior do Piratini fizesse essa nomeação em massa de correligionários, se a petralhada não estaria enchendo o saco com passeatas e entrevistas. Cadê a oposição? Cadê os babacas do Cpergs? Cadê os estudantes idiotizados pela propaganda? Reina um silêncio obsequioso que me enoja.

Anônimo disse...

Político é assim, só tem competência da boca para fora, trabalho que é bom..... nem sabem o que é isso. Fica a pergunta: por que servidores não batem ponto? Sabe-se que 40h semanais são na teoria. Bom seria que não só houve registro (setor público) como também cumprissem, carga horária ajustada,ou seja, que efetivamente trabalhassem as 40 h semanais. Ahhh.... Quando falam em reduzir de 44h para 40 h semanais no setor privado gritam e falam em custo.... e o custo do setor público? Isso é conquista e conquista não te custo?

VEDOR disse...

SE O PETRALHA É MAMÃO,NÃO TEM RECLAMAÇÃO

PASSAGENS DE ONIBUS SOBEM EM POA

ALGUÉM OUVIU ALGUM MIADO DE PETRALHA, POR ACASO?

ANTIGAMENTE SUBIA, E OS PELEGOS E
A CUMPANHEIRADA TRANCAVA TUDO, QUANDO NÃO ATEAVA FOGO, INVADIA...

ONDE ESTÃO?

ORA, UNS MAMANDO NAS TETAS DO GOVERNO, E OUTROS ESPERANDO PARA GANHAR UMA TAMBÉM.

SE É PETRALHA MAMÃO, NÃO TEM RECLAMAÇÃO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/