Jornalista da RBS avisa em Santa Catarina: "Se você é turista acidental, ponha-se daqui para fora !".

CLIPPING
6 de fevereiro de 2011, jornal Diãrio Catarinense, RBS, Florianópolis.
CACAU MENEZES
Turista acidental

O turismo em Floripa é bom para quem? Só para donos de hotéis e restaurantes, cujas taxas IPTU e ISS foram reduzidas nas últimas administrações. E alguns manezinhos que alugam seus imóveis e vão dormir na casa da sogra. O restante são migalhas: produtos de R$ 1,99 e comida por quilo. Mas o nativo sofre com cachorros na praia, chimarrão, frescobol, praias poluídas, estradas congestionadas, espaços ocupados, água, luz, preços inflacionados e ainda se aguenta turista resmungão. Para este, falta estacionamento, sobram filas, falta educação, banheiros públicos (de preferência grátis) e a ameaça de nunca mais voltar, como se delefôssemos sentir falta.Vivemos numa Ilha e as ruas não podem ser alargadas, os viadutos só transferem os congestionamentos e os órgãos públicos não vão dobrar o fornecimento de água, luz e telefone para atender uma população flutuante que aqui veraneia por meros 30 dias. Pode ser politicamente incorreto, mas a solução é proibir a circulação de veículos com placas de fora de Santa Catarina durante todo o janeiro; quem está não sai e quem vem não entra de carro de fora do Estado.

17 comentários:

Anônimo disse...

é por estas que troquei minhas férias de janeiro/fevereiro, para maio/junho e vou para Europa.

Aquiles disse...

"... mas o 'nativo' sofre com ... chimarrão...". Já residi em SC por 4 anos, em Blumenau, e conheço este elemento, o Cacau Menezes. Se ele sofre com "chimarrão", deveria imediatamente pedir demissão da empresa onde trabalha há anos, a RBS, grupo este gaúcho e portanto, "chimarrão". Tenho certeza que ninguém sentiria falta dele na mídia.

Anônimo disse...

Simplesmente acéfalo.

Daniel disse...

PARABENS!!!!! Ate que enfim alguem disse aquilo que deveriamos, TODOS, menos os HIPOCRITAS, é claro, DIZER.

Eduardo Stein disse...

Este cidadão é useiro e vezeiro em ofender turistas, como se Florianópolis não tivesse vocação e destino para o turismo. Uma vez, quando lá estive, tive o desprazer de ler uma coluna dele, onde mandava os gaúchos tomar chimarrão em suas "instâncias" (sic) e não na praia. Isto já virou caso para uma bela análise psiquiátrica, deprimente.

Fernando disse...

Ridículo. Fui no blog do cidadão e li a asneirada que ele escreveu, e depois em outras postagens tentou consertar e justificar.

Eu larguei Florianópolis de mão depois que gastei num carnaval mais do que se gasta em uma semana em Miami. E ainda ficamos três dias sem água, sem contar as vinte praias interditadas pelo esgoto. No ano seguinte(2008) fui na mesma época para Punta del Este. Já pronto para gastar um banana, fiz os cálculos e tive uma surpresa. Gastei menos em Punta, e frequentei ambientes considerados caros em ambas as cidades.

Fui tratado muito bem, com toda cortesia em Punta del Este, o contrário das tradicionais patadas e má vontade dos "manezinhos". Aliás, este traço é típico dos "ilhéus", não dos catarinenses de Garopaba, por exemplo.

Só diria uma coisa para este infeliz. Da minha parte, seu desejo será atendido. Santa Catarina para mim, termina em Garopaba. Por sinal, onde sempre fui bem tratado, com preços compatíveis aos do litoral gaúcho(disse compatíveis, não iguais). Florianópolis? Obrigado mas não, prefiro South Beach. Tá mais em conta.

Oswald disse...

O Cacau Menezes vivia escrevendo, dizendo que Floripa era a Ilha da Magia, adorava quando famosos iam para lá...agora que aguente...Floripa já era.

Anônimo disse...

Hahahaha....prá começo de conversa, sem nós, gaúchos, nem precisaria de tantas escolas em Floripa, pois a população infantil seria bem menor !

Anônimo disse...

Prezado jornalista
Também larguei Florianópolis há alguns anos. Os preços são de primeiro mundo mas a qualidade da estrutura oferecida não sei ainda de que mundo é. Também espero setembro chegar e vou para a Europa onde o turista é atendido educadamente.
Aceito a proposta do Sr. Cacau: os gaúchos não entram mais em Florianópolis e os catarinenses não vêm mais a Porto Alegre para serem atendidos nos nossos hospitais. Cada um na sua.

Anônimo disse...

que coisa em.......... terceiro mundo?

Anônimo disse...

Pior que os manés "aguentarem" o nosso chimarrão, é nós termos que engolir aquele sotaque inaudível, e a estupidez típica dos ilhéus-açorianos.

mariano da rep. de santa maria.

Anônimo disse...

Não cabe todo mundo numa ilha ! Então, favor não irem que estarei lá.

Anônimo disse...

POLÍBIO: CONHEÇO UM GRANDE NÚMERO DE FAMÍLIAS QUE NÃO VÃO MAIS VERANEAR EM SANTA CATARINA, PORQUE OS PREÇOS ESTÃO ALTÍSSIMOS E AS CASAS DE VERANEIO SÃO UMA SUJEIRA SÓ. OS COLCHÕES SÃO PODRES, OS TALHERES E PRATOS SÃO UM LIXO.
SE, SANTA CATARINA NÃO MELHORAR O ATENDIMENTO AOS TURISTAS, VAI FICAR AS MOSCAS.
AS PESSOAS MAIS ESCLARECIDAS E COM BOM PODER AQUISITIVO QUEREM MAIS DO QUE PRAIAS BONITAS, QUEREM CONFORTO E BEM ESTAR, O QUE SANTA CATARINA NÃO ESTÁ MAIS OFERECENDO.

Anônimo disse...

Não precisa nem pedir. Punta del Este ou um voo (agora facilitado via Copa Airlines direto de POA com conexões ótimoas para todas as Américas) para o Caribe ou Flórida é a pedida. Férias no Brasil só um pulinho em Xangrila.

Anônimo disse...

Floripa é bom demais! Vou continuar indo: preços mais baixos que aqui (40%); ruas limpas; praias "quase" limpas (melhores que de São Paulo, Rio e RS), Povo ORDEIRO; onibus baratos e melhores; restaurantes bons, médios e ótimos, ao gosto do freguês, baladas; paisagem maravilhosa, dádiva de Deus... Tudo de bom!

Anônimo disse...

Que bom se aqueles que têm carro com placa de fora de Santa Catarina fizessem um boicote e não fossem um janeiro inteirinho para Floripa. Tenho certeza que os ilhéus dariam um pé na bunda desse imbecil desse Cacau, aliás, coisa que a RBS deveria fazer imediatamente.
Ganham dinheiro com turismo e criticam os turistas!

Anônimo disse...

Políbio, buenas.

Esse pequeno "jornalista" teria a coragem de desancar Floripa se a Ideli-Tainha tivesse sido eleita governadora do Estado? Ou se a petralhada tivesse na governo municipal?
Além do mais, não é preciso fazer algum esforço para visualizar o propósito dessa nova investida da RBS na terra de Anita Garibaldi, não é mesmo? Já defenestraram o único jornalista lúcido da filial há poucos dias.
Que o Colombo estenda bem alto as antenas: o eixo-do-mal está chegando a Santa Catarina.
Jornalismo marrom e raivoso é característico deLLes.

PILINCHO

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/