Lula ataca "companheiros sindicalistas": Eles são oportunistas!

Em sua primeira declaração pública sobre o governo Dilma desde que deixou o Planalto, o ex-presidente Lula, em viagem a Dacar, no Senegal, onde participou do Fórum Social Mundial, fez ontem críticas duras aos ex-colegas de militância sindical. Ao comentar a negociação sobre o aumento do salário mínimo, Lula disse que os companheiros sindicalistas não podem mudar as regras do jogo a cada momento. Para o ex-presidente, é "oportunismo" vincular o mínimo aos índices da economia, como a inflação e o PIB.

. O governo aumentou ontem a pressão para impedir a derrota de Dilma na votação do mínimo e garantir os R$ 545 rejeitados pelas centrais. Projeto de lei que está sendo elaborado pelo governo e será enviado ao Congresso prevê a manutenção, até 2014, da regra atual de reajuste do mínimo - a inflação do período e o crescimento do PIB de dois anos anteriores. O projeto modifica o de Lula: ano passado, ele enviou à Câmara proposta prevendo a política de valorização do mínimo até 2023 - que não foi aprovada.

5 comentários:

vedor disse...

"OPORTUNISTA MOR" AGORA É CONTRA?

HÁHÁHÁ, quando era líder sindical era o maior oportunista, nuncadantes visto.
Tudo na vida é oportunidade,Delfin cansou de dizer:
"o homem é um animal oportunista"
Eu digo mais,na natureza também, o maior come o menor só em determinadas oportunidades,um bicho come o outro só em determinadas oportunidades.
Todo o dia saem de casa um trouxa e um esperto, na oportunidade em que se encontram, "DÁ NEGÓCIO".

Lula sabe disso só que agora "é vidraça", por isso está chiando.Está acusando os outros do que sempre fez.
"pimenta no zóio dos otro é colírio"

Anônimo disse...

PODE DEIXAR QUE ELES SE ENTENDEM. É SÓ JOGO DE CENA PARA ENGANAR ESTE POVO TROUXA.
OS DIRIGENTES DE SINDICATOS SÃO GALINHAS DO MESMO GALINHEIRO. SÓ ESTÃO CACAREJANDO, MAS NÃO PÕEM OVOS. SÓ QUEREM RAÇÃO GOSTOSA E PASSAR BEM.

Anônimo disse...

R$ 600,00, e para 2012, desconta a diferença, é isto aí, que moral tem os que aumentaram os salários dos dignos eleitos, que irão votar abaixo deste valor, estão sabendo do baixo índice de desenvolvimento para os próximos anos,mas não podem ignorar a inflação consequência das políticas da falcatrua eleitoreiras do Sr. Lula.

Anônimo disse...

É o roto falando do descosido!!!


Esperar o quê de esquerdopatas,não é mesmo?!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Nada contra.. Porém há que se considerar que tal valor propiciará um enorme desemprego..Só quero ver a "camarilha" federalq ue se aumentou quase 100% tratar do assunto salarial do porvo que lhe paga as benesses

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/