Inflação de janeiro (IPCA) já foi de assustar. IGP-DI dispara.

- A inflação continuará em alta, como também os juros. Leia entrevista de professor Rogério Mori, da FGV de São Paulo, a seguir. A inflação medida pelo Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna (IGP-DI) mais que dobrou em janeiro deste ano, fechando o mês em 0,98%. Um acumulado de 11,27% em um ano, o dobro da taxa do IPCA.



O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial, registrou alta de 0,83% em janeiro, informou o IBGE) nesta terça-feira. É a maior taxa desde abril de 2005 (0,87%). Nos últimos 12 meses, o índice está acumulado em 5,99%, acima dos 12 meses imediatamente anteriores (5,91%).

. Os grupos que mais subiram: alimentação e bebidas e transportes. Eles respondem por 67% do IPCA do mês (0,83%).

- O IPC-S, Índice de Preços Semanal, no acumulado de um mês, ao final da primeira semana de fevereiro, registrou aumento de 1,16%. O viés é de alta.

Um comentário:

Anônimo disse...

Não se preocupem, a economia vai de vento em popa, pois nossos empresários e agricultores de verdade são ótimos capitalistas, já a inflação também está de vento em popa, mas os esquerdistas estão tranquilos, estão aliados e de rabo preso a Sarney, aquele que é o maior especialista em inflação que o Brasil já teve, conseguiu mais de 70% de inflação ao mês. Este será o legado que Dilma recebeu do pinguço ,o ídolo das esquerdas, uma inflação que sem a mão de um especialista como FHC, vai virar igual a da Venezuela. Quem sobreviver a ela, verá! Bater em esquerdista é como bater em bêbado, aliás são especializados neste último assunto, vivem na garrafa se vangloriando do que nunca fizeram! Os outro fazem e eles tentam levar a fama. Ignorantes e oligofrênicos sempre acreditam em esquerdistas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/