Oposição não quer pressa. Idéia é deter onda de empreguismo de Tarso

A oposição vai desconstruir a pressa (regime de urgência) que quer o governo Tarso Genro para criar novos 324 cargos na AGDI e Fundergs (Tarso já criou outros 428 cargos em janeiro) e mais 12 dos 13 projetos que protocolou na Assembléia do RS.

. A oposição usará irados discursos petistas contra pedidos de regime de urgência encaminhados por Yeda.

- Tarso já criou ou propôs empregar 752 novos funcionários públicos. Até sexta, sua média foi de um novo empregado público a cada 15 minutos (8 horas por dia, 5 dias por semana).

OPINIÃO DO LEITOR
Não te causa estranheza a ausência de PLs para reajustar o magistério, brigada e polícia na lista de PLs submetidos pelo Tarso? Pelo repúdio que as 3 instituições (ou seus sindicatos) tinham às propostas de Yeda e o apoio casuístico que sempre recebem do PT e aliados nestas manifestações, fiquei surpreso de não estarem na primeira onda de projetos emergenciais do nosso ilustre governador.Quero crer que ele está guardando coisas melhores para o CPERGS.Ainda, notável como ele conseguiu emplacar uma PL para o combate da pobreza extrema. Eu pensei que as contratações emergenciais da FUNDERGS eram justamente isso...Melhor eu desligar a ironia... Elemar Bustamante, Porto Alegre.

4 comentários:

Arno Edgar Kaplan disse...

Tudo bem, a Yeda deixou uma poupança acumulada, no Tesouro do Estado. A petralhada - queimar esta gordura - é próprio dela. O problema, é o comprometimento do nosso futuro. Exauridos, nossas esperanças se esvaem... É uma pena. Não temos outra saída: precisamos eliminá-los, do horizonte político.

Aquiles disse...

Se manter esta média, Tarso já superou o deprimente Olívio Dutra em empreguismo público para a "cumpanheirada" intelectualmente inepta. Deveria sofrer impeachment ainda em fevereiro só por isto. E os babacas da "oposição" finalmente parecem ter notado que o ano legislaivo já começou.

Unknown disse...

Políbio, não sei se sabes, mas o Califa entrou no TCE para rever as 600 contratações por concurso transparente e público feitas no último ano de governo Yeda para cargos com déficit histórico na vacância.

Veja bem, enquanto contrata na surdina mais de 700 inCCompetentes sem concurso, e aumenta seus salários em 250%, luta para demitir 600concursados que estudaram, passaram, foram efetivados e já exercem sua função.

Dealhe os pelêgos do Sintergs silenciaram o tempo todo até, por pressão, colocarem uma nota recente no Correio do Povo.

Luiz Vargas disse...

Na realidade far$o oGênio não estará empregando 752 novos funcionários públicos. Leia-se que ele estará empregando 752 cabos eleitorais para sua campanha a presidência da república em 2014. Até lá, a gauchada botocuda que nele votou, verá e viverá muito sofisma, muito factóide e muita falácia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/