Nada justificou a presença de Dilma Rousseff em Porto Alegre para descansar. A população sofredora do Rio, atravessa situação de desespero por falta de abrigo e ajuda. É a hora de decretar estado de emergência e de calamidade pública, conforme a Lei 12340 de 01 de dezembro de 2010, além de instalar um gabinete de crise na região conflagrada, que continua tão viva quanto era há dez dias. A presença da presidente e seu ministério no local da tragédia, agilizaria ações de apoio, sobretudo militares, e a edição de atos, sem contar o apoio pessoal da chefe do governo, que não é só Mãe do PAC, mas mãe de todos os brasileiros que sofrem.
CLIQUE na imagem para ler a análise "Desleixo assassino", Eliane Cantanhêde, Folha deste domingo.
. A proporção da tragédia do Rio de Janeiro, a maior do gênero em toda a história do Brasil, não é acompanhada pela presença física indispensável do governador Sérgio Cabral e da presidente Dilma Rousseff na cena dos desastres que comovem todo o País. Passou a hora da presidente repetir o que fez o presidente chileno Sebastian Piñera, que acampou na boca da mina onde estavam soterrados 18 mineiros. É certo que Dilma Rousseff liberou recursos para ajuda e deslocou-se para um rápido vôo de pássaro sobre a região conflagrada, mas em seguida retomou suas atividades burocráticas, inclusive uma adiável reunião ministerial, onde foi flagrada pelas câmaras de TV, rindo alegremente - risos impróprios e indecentes para a ocasião. Pior ainda: nesta sexta, 23h10min, a presidente desembarcou em Porto Alegre para passar o final de semana, como se fosse possível pensar em passear e descansar num momento em que todas as emissoras de TV mostram full time aos brasileiros, as incríveis cenas de sofrimento e morte nas ruas e encostas das principais cidades do Rio de Janeiro, onde o socorro parte do exército de voluntários e não dos agentes dos governos, que nem parecem saber o que está acontecendo e nem como agir. A nota a seguir, da revista Veja, mostra que as autoridades já sabiam desde 2008 que isto tudo aconteceria e exatamente onde aconteceu, mas não apenas não tomaram providências materiais, como sequer estabeleceram planos de contingência para socorrer a população desamparada.
- Somente no domingo, em poucas horas, 35 leitores manifestaram-se através do site WWW.polibiobraga.com.br para reclamar mais sensibilidade por parte de Dilma Rousseff.
11 comentários:
Alguém pode explicar por que os presidentes brasileiros viajam tanto? Para fazer acordos comerciais é que não é! Lula viajou durante 8 anos e não fechou nenhum, aliás, o Brasil não tem acordos comerciais. Argentina não honra com nenhum, já 'n' e nennhum honrou. Assim, agora Dilma está preparando sua agenda para viagens internacionais. Nem mesmo Obama que tem muito maior representatividade mundial viaja tanto. Issonão parece governo, mas uma agência de viagens!
A questão não é se a presidANTA Dilma deveria estar lá ou não. A questão é: Se fosse FHC ou Serra? O que a imprenSSa estaria dizendo? POis a Globo e os crentes estão pastores estão calados a respeito disto. Adoram a notivia da tragedia, mas jamais ousariam colocar Dilma na parede. Vai que cortam as propagandas de estatais...
Alguém responsável e sério (que não é o seu caso), pode responsabilizar um governo que assumiu há menos de um mês pela tragédia no Rio???
Hoje não dá voto......
URNA NÃO É PENICO!
.
NEM ZÉ DO CAIXÃO IMAGINARIA UMA TRAGÉDIA DESTAS.
.
É OMISSÃO CRIMINOSA
.
DEVERIAM ESTAR PRESOS,INCOMUNICÁVEIS,OS GOVERNANTES QUE SABIAM, QUE COMPROVARAM ANTECIPADAMENTE O PERIGO, SE OMITIRAM,DESDENHARAM E NADA FIZERAM.
.
SIM, PRESOS E INCOMUNICÁVEIS, COM DIREITOS POLÍTICOS CASSADOS, POR INCOMPETÊNCIA.
.
DIREITOS POLÍTICOS CASSADOS POR INCOMPETÊNCIA E OMISSÃO CRIMINOSA.
.
O POVO NÃO COBRA, E VAI ELEGER ESSA CORJA DE NOVO.
..
O POVO NÃO SABE VOTAR COMO PELÉ FALOU, E PIOR, ACHA QUE A URNA É PENICO,E A CADA ELEIÇÃO ANDA BOTANDO COCÔ NA URNA.
.
LAMENTO, MAS VOTANDO EM QUEM VOTARAM, EMPREGARAM OMISSOS E PREGUIÇOSOS.
.
TIVERAM A RESPOSTA DO UNIVERSO.
.
APRENDERÃO A LIÇÃO? SÓ O TEMPO
Petralhão das 20:38: pode sim! Este governo assumiu há NOVE ANOS, e isso tu deves saber, na tua conta bancária, safado(a).
Não, Anônimo tapado das 20:38, ninguém esta querendo responsabilizar a Diumafiga pela tragédia e sim pelo descaso, desorganização, descontrole, etc.. De mais a mais, a infame presidenta não era o braço direito do Mulla sem cabeça que "presidiu" o país por 8 anos???? Nao foi tempo suficiente para se preparar para tragedias como estas ?????????
Responde aí anônimo, dá pra defender essa?????
Caro Anônimo do comentário 20h38
O governo atual não assumiu há menos de um mês, como afirma.
O governo atual está no poder há oito anos fazendo discurso demagógico, distribuindo cargos entre a cumpanherada, e fazendo farra com o dinheiro público.
A negligência, incompetência e má administração estão causando mortes, possíveis de serem evitadas, não só em deslizamentos de morros e deslizamentos em aterros de lixo como o do ano passado com mais de 200 mortos, mas também na saúde, na aviação, na segurança, etc.
Para o comedor de capim "anônimo" das 20:38: a terrorista Dilma Vana Roussef se elegeu afrimando dar continuidade ao (des)governo do molusco Lula. Logo, é um (des)governo que completa 9 anos. Oh, desculpe !!! Sei que vcs PeTralhas tem imensas dificuldades com matemática.
Para o comedor de capim "anônimo" das 20:38: a terrorista Dilma Vana Roussef se elegeu afrimando dar continuidade ao (des)governo do molusco Lula. Logo, é um (des)governo que completa 9 anos. Oh, desculpe !!! Sei que vcs PeTralhas tem imensas dificuldades com matemática.
Para o comedor de capim "anônimo" das 20:38: a terrorista Dilma Vana Roussef se elegeu afrimando dar continuidade ao (des)governo do molusco Lula. Logo, é um (des)governo que completa 9 anos. Oh, desculpe !!! Sei que vcs PeTralhas tem imensas dificuldades com matemática.
Postar um comentário