Conselho do Irga está em pé de guerra contra o governo do PT

O Conselho do Irga está em pé de guerra contra o novo presidente da autarquia, o ex-prefeito Claudio Pereira.

. O nome do ex-prefeito do PT foi enfiado goela abaixo do Conselho, que decidiu reclamar ao bispo, neste caso ao Poder Judiciário.

- O governo estadual do PT bateu antes às portas do juiz de plantão e conseguiu liminar suspendendo os efeitos da lei que garantiu a nomeação do presidente anterior. Ele foi deposto no dia seguinte. O Irga é mantido exclusivamente com dinheiro dos produtores de arroz, que agora não mandam mais nada na autarquia.


BIER MARKT
O melhor de Porto Alegre no gênero, segundo Veja.
Chopes e cervejas artesanais, harmonizados com petiscos inspirados na gastronomia alemã.
Rua Castro Alves 442, fone 3013.2300. Site: WWW.biermarkt.com.br
- Agora com mais lugares.




6 comentários:

Anônimo disse...

Lasier Martins hoje no Jornal do Almoço e do marketing petista disse mais ou menos isto:
O Governador Tarso Genro anunciou a criação e os nomes do chamado conselhão que, diga-se a verdade, não deu muito certo no Governo Federal, mas espera-se que aqui funcione.
O Conselho vai ser integrado por pessoas de renomado conhecimento (!), pluralidade (!), etc, etc, blá-blá-blá.
Aí fui consultar a lista das pessoas de renomado conhecimento e pluralidade e lá encontrei Vitor Koch !!!!!!!!!!!
aí fudeu !!!!!!
pluralidade ? renomado conhecimento ? um empresário de segunda linha sem estrutura alguma.
Por aí podemos medir que baita conselhão vai ser este !
Um bando de pelegos a serviço dos PeTralhas, isto sim !
E um jornalista como o Lasier Martins que nem se presta a verificar a nominata antes de tecer comentários idiotas como por exemplo dizer que o conselhão vai resolver o problema dos pedágios, ora faça-me o favor !
espera-se mais de um jornalista de tanta experiência do que simplesmente se vender deste jeito.

Anônimo disse...

Quer mandar no que é dos outros, Tarso ? Então trata de sustentar a criança.
.
E os produtores de arroz que deixem de ser trouxas e abram uma nova associação e parem de sustentar uma instituição usurpada.

Anônimo disse...

Qual a necessidade do IRGA. É a mesma que tinha o IBC - Instituto Brasileiro do Café - que o FHC fechou. Nenhuma utilidade tem o IRGA a não ser o de tirar uma boa grana dos plantadores de arroz. Engraçado que eles, parece, nem se dão conta, mas contribuem com alguns centavos para cada saca de arroz colhida. Sustentar toda essa Diretoria e mais os representantes em cada Município é bom para quem faz parte. E o Estado injetando muita grana no IRGA. Só no ano de 2010 a Ieda deu para eles mais de 30 milhões. Sabe para quê? Melhorar os escritórios do IRGA em alguns municípios. E os arrozeiros estão todos falidos....Podem uma coisa dessa. Mas o PT não vai fazer nada, pois tem que dar um emprego para os "cumpanheiros".
Que seja com enquanto dure.....

Anônimo disse...

Arrozeiros ! Matadores da fome ! Vão procurar outra frequesia.

Anônimo disse...

O Arroz sofreu diversas modificacoes nutricionais e economicas nos ultimos anos, no RS e produido mais de 60% do arroz do Brasil e com certeza o IRGA tem participacao nisto, gracas ao apoio da cadeia orizicula e a democracia de decisao por parte do conselho.

Boleando na Mira disse...

Na gestão Olivio o IRGA era o exemplo de gestão retrograda e atrasada, com Rigotto mudou um pouco, mas na gestão Yeda o IRGA arremaçou as mangas e colocou na prática as tecnologias desenvolvidas e geradas dentro do IRGA, atingindo patamares de produtividade nunca antes obtidas, saindo de um patamar médio histórico de 6 t/ha para mais de 10 t/ha, enquanto em alguns produtores são obtidos produção acima de 15 t/ha. Esse é exemplo de empresa de pesquisa que trabalha em prol do setor orizicola do RS. Com a utilização do arroz hibrido será possível produção acima de 20 t/ha o que tornará o RS um setor de ponta nesta área, setor este que o IRGA hoje pesquisa e desenvolve. A pesquisa no IRGA esteve estagnada e com as ultimas gestões foram feitas diversas áreas demonstrativas de manejo da água e uso de cultivares mais produtivas resultando em aumentos significativos na produção do RS. A intromissão do PT dentro do IRGA será um retrocesso nesta empresa, pois certamente nada entendem das peculiaridades deste setor. Pobre RS regredindo e retrocedendo politicamente. Todos os estados agrícolas votaram em Serra e elegeram governadores de partidos da oposição (PSDB, PP e DEM), somente o RS que é essencialmente agrícola elegeu este defensor de italiano assassino.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/