MST inicia "janeiro quente" de invasões

Num movimento batizado de "janeiro quente", o MST iniciou uma onda de invasões a fazendas de São Paulo e a sedes de prefeituras da Bahia. O objetivo é forçar o governo Dilma Rousseff a abrir um canal de negociações com o movimento. "O MST é autônomo em relação a qualquer governo", disse Delweck Matheus, coordenador do MST no Pontal do Paranapanema (SP). Estão previstas mais ocupações em todo o país.

. Ministro do Trabalho, Carlos Lupi discordou publicamente do colega da Fazenda, Guido Mantega, que anunciara veto a um mínimo além de R$ 540. Lupi disse que o Congresso é soberano para mudar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Cara, eu não sei porque alguém se preocupa com o MST. O movimento é ilegal, imoral e inconstitucional. Não permitam mais os tais acampamentos, usem a inteligência das forças paramilitares, prendam os bandidos e joguem as chaves fora. Não mandem mais dinheiro para alimentar esta corja e pronto, ponto final. Algum mais exaltado, meta bala no cara e jogue o corpo com 20 kg de concreto no fundo do mar. Isto não é ditadura é restituição da ordem pública. RESERVA VIVA!

Anônimo disse...

Poderiam visitar a fazenda do Lulinha, do Constantino e do José Dirceu. Ou elas são produtivas?

Anônimo disse...

Quando alguém me diz que MST, CPERGS e CUT são "independentes de qualquer governo" eu tenho uma hemorragia de risos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/