Pedro Abramovay, secretário nacional de Políticas sobre Drogas, disse que o governo Dilma Rousseff vai apresentar ao Congresso e à sociedade uma proposta de acabar com a pena de prisão para o pequeno traficante de drogas, que atua no varejo. A ideia é punir essas pessoas com penas alternativas e reduzir o problema da superlotação carcerária.
. Entre 2006 e 2010, dos 70 mil presos em todo o pais, 40 mil se enquadravam na categoria de pequenos traficantes. Segundo Abramovay, essas pessoas estão sendo aliciadas pelo crime organizado dentro das penitenciárias. Ao mesmo tempo, o governo quer aprovar o projeto de lei que prevê pena de três a oito anos para os integrantes de organizações criminosas.
. Para debater essas mudanças, a presidente Dilma Rousseff tirou a secretaria de Abramovay do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência, comandado por generais, e transferiu-a para a alçada civil do Ministério da Justiça.
Cozinha contemporânea gaúcha, Bah
Somente R$ 24,00 (entrada, prato principal e sobremesa), exclusivamente no almoço (com taça de vinho, R$ 29,00). À noite e finais de semana, cardápio da cozinha contemporânea gaúcha. O melhor, segundo Veja.
BarraShoppingSul, fone (51) 3247.3000.
CLIQUE AQUI para saber mais sobre o Bah.
4 comentários:
Isso é um grande absurdo. Se os grandes traficantes já tinham o hábito de portar sempre pequena quantidade de drogas, para fins de se passarem por usuários, agora é que ficaram ainda mais astutos e audaciosos. Cada vez mais jovens viciados vão ser usados como 'mulas', levando cada um deles uma quantidade pequena, formando um exército de formigas a serviço do tráfico. Lamentável essa iniciativa.
Esperar o quê de uma comunista???!!!
Almirante Kirk
Esse Brasil está virando uma festa para bandidos, traficantes, corruptos e tudo o mais que não seja sério. Quem vai trabalhar para sustentar toda essa tranqueira?
Tá certo, se deixaram soltos os grandes mensaleiros e espécies do gênero, pequenos traficantes são fichinha e podem ficar livres também. Então solta eles também. Depois podem fazer como o Fidel e reservar as pemitenciárias para quem for contra o "regime".
Postar um comentário