O futuro do ex-ativista italiano Cesare Battisti está praticamente definido no Supremo Tribunal Federal (STF). Por maioria de votos, os ministros da Corte decidirão que o tribunal não tem competência para rever o ato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de não extraditar Battisti para a Itália. Esse prognóstico, por sinal, foi fundamental para que Lula não deixasse a solução para Dilma Rousseff.
. Lula não queria ser desautorizado pelo Supremo. Por isso, cogitou deixar para Dilma o problema. Quando emissários do governo voltaram com a informação de que o resultado no STF já estava dado, o ex-presidente, no último dia de seu mandato, decidiu manter Battisti no Brasil.
7 comentários:
depois falam que os 3 poderes são independentes...
Políbio,
Espero, sinceramente, que tuas fontes estejam erradas!!
JulioK
Então tá! Battisti é menos perigoso que os atletas cubanos. Certo, gente honesta fica incomodada com a presença de marginais, bandidos não se importam. Dá vontade de ir pescar e esquecer o noticiário. Essa decisão pode ser soberana, mas não é ética. Se for legal, as leis precisam mudar. Os honestos sentirão vergonha. A maioria do país não dará a mínima importância e os bandoleiros ganharão mais uma dos mocinhos.
Agora Battisti se candiata pelo PT nas próximas eleições e fará dobradinha com Genoíno, Berzoini e, quem sabe, morrerá abraçado em Lula.
Se fosse com Israel e não Italia, o mossad viria aqui em silêncio e daria um jeito no rapaz...
vai ficar reforçado ali baba, 40 ladrões e mais um, ( terroristas).
E eu que achei que alguém tinha juízo neste país.
Bom, agora o bandido vai entrar com uma ação na justiça para cobrar indenização por ter ficado preso durante este tempo todo aqui. E vai ganhar, pelo que temos visto da nossa (in)justiça. Que coisa.... achei que a nossa justiça tivesse mais peito.
Postar um comentário