Caberá ao TSE a palavra final sobre as contas de campanha da deputada federal comunista Manuela D'Ávila, porque houve recurso do MPE, inconformado com o que decidiu o TRE, que não viu nada demais nos R$ 100 mil que ela recebeu da entidade que reúne os maiores laboratórios de remédios americanos, europeus e asiáticos no Brasil, além dos donos dos laboratórios do próprio País. A deputada mandou a nota a seguir para esta página:
Sobre as notícias veiculadas sobre a prestação de contas Nossas contas foram APROVADAS pelo TRE-RS, que reconheceu como REGULARES todas as doações recebidas na campanha de 2010. Temos a convicção de que este será o entendimento do Tribunal Superior Eleitoral. Dep. Manuela d'Ávila (PCdoB/RS) e Adalberto Frasson - presidente PCdoB/RS
. A nota nada acrescenta ao que já se sabia e ao que vai acontecer.
6 comentários:
É sempre assim. Comunista sempre acha que receber dinheiro de capitalistas é normal e corriqueiro, não há nada de incoerente por parte deles (comunas). E sempre afirmam ter tudo em dia e que as decisões judiciais vão lhes favorecer. Vide o recente caso da Maria do Rosário. O judiciário já foi subjugado.
Caro Políbio, a comunista poderia dispensar-se da nota explicativa, posto que desde já não paira dúvida quanto ao resultado do plenário do TSE, na apreciação do mérito. Exemplos de "cegueira" do Superior Tribunal foram dados às centenas, durante as ignominiosas e injuriosas infrações ao Código Eleitoral cometidas pelo ex e pela atual Presidente - com pitadas de escárnio à respectiva legislação e ao povo ordeiro e observador da lei.
E os Ministros - que vontade que tenho de chamá-los de outra coisa - coniventemente faziam-se de surdos,cegos e mudos, como convém ao judiciário agir SEMPRE, não apenas para um dos lados...
Parabenizo o MP pela ação inicial e pelo recurso ora oferecido. Coragem e compromisso com a verdade e a com a exação no serviço público é isso.
PILINCHO
Irregular ou não, o que uma comunista quer com dinheiro de multinacionais capitalistas exploradoras da classe operária?
Depende muito de quem analisa as contas; se alinhado com a esquerda certamente vai passar.
Essas coceirinhas nos dedos pra contar dinheiro público é bucha!
comunistas com dinheiro, que farra em nome do Povo.
Postar um comentário