Diretoras boicotaram a Sala de Aula Digital implantada por Yeda

O editor pautou um jornalista para mostrar o trabalho do governo anterior em relação ao projeto Sala de Aula Digital, pois foram distribuídos computadores modernos às escolas do RS. A reportagem só ficou pronta agora.
 
. Ao chegarem às escolas, no final do ano letivo, o repórter  encontrou a maioria dos laboratórios de informática fechados, sem possibilidade de acesso dos alunos . Ao serem questionadas, muitas diretoras afirmaram que faltava um "eletricista" para instalar as tomadas - o que, com boa vontade,resolve-se até entre os pais das escola, pois muitos trabalham na construção civil. As desculpas eram todas esfarrapadas.

. Existem  computadores comprados há três anos que continuam nas caixas. As diretoras - muitas ligadas ao Cpers - não tiveram o mínimo de boa vontade para disponibilizar os equipamentos às crianças.

. O programa só funcionou em poucas escolas, onde não houve boicote. Os computadores estão se deteriorando. Diretoras com esse perfil -  impedir que as crianças tenham acesso a bens pelos quais todos nós pagamos, por questões políticas – não são responsabilizadas.

13 comentários:

Anônimo disse...

Pois Tarso vai distribuir abacos para as escolas. Vão custar 10 vezes mais, pois a fábrica é de um financiador de campanha petista. Os professores vão achar o máximo a novidade e Zero Hora vai colocar na capa esta nova tecnologia que revolucionará o ensino no estado.

Carlos Huber - Santa Rosa - RS disse...

Professores pelegos, petralhas, que vergonha deste povo do cpers.
Pelegada ranzinza e em sintonia com o que há de mais nojento na política sindical.
Visitei a sala de professores de dois colégios aqui em Santa Rosa e nos dois havia um cartaz fora Yeda !
Mas que espécie de profissional coloca em sua sala um cartaz contra seu chefe ?
Que belo exemplo aos alunos !
Tá na hora dos professores estaduais voltarem a ter vergonha na cara.

Anônimo disse...

Ora Polibio ! Abrir caixas, montagens, isto não é pra quem fez concurso pra professor.
Governo estadual deve abrir concurso primeiro para estes cargos, tão importantes e necessários no aprendizado de informática.

Anônimo disse...

Pois então que se de nomes aos burros e burras, vamos responsabilizá-los por mais este descaso com o ensino no Brasil.
Se o PT continuar nesta marcha, em 10 anos seremos uma nação de analfabetos funcionais e débeis mentais.

Anônimo disse...

conheco varias são todas umas pelegos mas pegar a verba para arrumar as escolas elas foram rapido.

Anônimo disse...

Zero de aumento para a pelegada do cpergs, é isso que ganharam pela lealdade à vanguarda do atraso! Professor gaúcho é a raça mais atrasada que existe, ficam apegados a um discurso jurássico, bolorento, ridículo, vão trabalhar, ora bolas! NINGUÉM É OBRIGADO A SER PROFESSOR, SE NÃO SERVE, MUDE DE PROFISSÃO!

Anônimo disse...

Acho que as professoras não boicotaram Yeda, o problema é que provavelmente elas nem sabiam para que serviam aquelas caixas! Deixando o cinismo de lado, isto me lembra muitos equipamentos que a UFRGS comprou há algum tempo atrás e eles passaram anos dentro das caixas, simplesmente porque não havia ninguém competente o suficiente para fazê-los funcionar. Testemunhei isto e deve ainda ocorrer, mas os caras são craques em marxismo masturbatório troglodita!

Anônimo disse...

Políbio, enquanto isso estamos criando a nova geração BBB, desinteressada, alienada, com valores morais ausentes. Onde iremos parar?

Anônimo disse...

OS PROFESSORES DO CPERS DÃO AULA?
DE VADIAGEM?
DE STALINISMO?
DE SEM-VEGONHISMO?

Martin disse...

E o Ministério Público, nem bola... Os pais deveriam saber quais são as escolas dirigidas por esses irresponsáveis, para preservarem seus filhos de um convívio tão nocivo. É no mínimo desídia.

Anônimo disse...

Cadeia nelas,
É por isto que o país nao vai para frente.
- Ao invés de ensinar ficam fazendo politica. Ao inves de capacitar, inventam que tem que ensinar politicagem.
- Ao inves de crescer com computadores, boicotam em estilo republica das bananas.

Cadeia nelas. Tem que existir advogados e procuradores com indignacao suficiente para agir neste caso.
Cadeia nelas.

Anônimo disse...

dica: publique aqui os nomes delas. Apenas diga que sao nomes de quem ainda nao colocou as salas em funcionamento (sem dizer porque). ja sera uma baita ajuda.

SB disse...

É uma pena que os nossos mestres sejam tolos ou ingênuos o suficiente para achar que o PT no governo vai ser melhor para eles. Cosiderando que o CPERS está tomado pelo PT, quem vai ajudar os professores? Com certeza eles vão continuar na mesma situação, sem aumentos ou melhoria na qualidade do ensino. A diferença, é claro, é que o CPERS vai ficar quietinho. Serão 4 anos sem protestos, sinetas, etc. Espero que os professores que ainda não aprenderam que o PT é o partido do faça o que eu digo, não faça o que eu faço acabem aprendendo. A propósito: é muito perigoso para qualquer trabalhador quando o seu sindicato tem uma visão/atuação muito mais política do que preocupada com os seus representados. Assim que o partido do sindicato assume o poder a coisa fica péssima. Assustador é saber que a maioria dos sindicatos no Brasil é assim. Mas o pior de tudo é que tem muita gente que ainda é enganada por este tipo de farsante e continua acreditando neles.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/