O presidente Lula anuncia hoje a concessão de refúgio ao terrorista italiano Cesare Battisti.

Lula anuncia hoje concessão de refúgio a Battisti


Folha de S. Paulo - 29 Dez 10


Clipping
Folha, quarta, 29 de dezembro
Lula recebeu ontem pela manhã parecer da AGU (Advocacia-Geral da União) recomendando a permanência no Brasil de Battisti, acusado na Itália de quatro assassinatos na década de 1970, quando era militante de um grupo extremista de esquerda.

Anteontem, o presidente havia afirmado que acataria "prontamente" a decisão do advogado-geral, Luís Inácio Adams. A AGU já havia apresentado parecer favorável à permanência de Battisti.

Ao decidir pela concessão, Lula arrisca ferir o tratado de extradição do Brasil com a Itália, o que poderia levar até a pedido de impeachment.

7 comentários:

Anônimo disse...

Hoje? Já tem mais de ano que ele vem protegendo esse terrorista condenado. Efetivamente, trata-se de um membro das FARC e elo de ligação com a ETA, todos amigões do Coroner Lula. Afinal de contas, onde já se viu um terrorista abandonar o outro.

Kafka disse...

Pedido de impeachment? Se a Itália pedir até que seja processado ele não estara mais no cargo e ai?? Tudo friamente calculado, ele fica com a limpesa da sacanagem ao apagar das luzes... Para manter o bom nome da Dlma. Só a mão de Deus poderá detê-los.

Anônimo disse...

Se eu me filiar ao PSDB e matar o José Dirceu alegando crime político, a Italia me dará refigio? Se lá for igual aqui, talvez até pensão vitalicia eu consiga.

Anônimo disse...

É muito bom deixar esse exterminador de direitopatas por aqui. Vai ver que de repente eles resolvam botar as cabecinhas para fora de novo ? Chumbo neles...

Anônimo disse...

Na verdade Lula já havia dado refúgio faz tempo, só não havia informado. Pelo visto, nas próximas eleições, teremos mais um ex terrorista candidado a algum cargo político. Aguardem!

Fernandez disse...

Por acaso alguém acredita que só ontem Lula só recebeu o parecer da AGU?
Ele já havia decidido isso há muito tempo, mas preferiu o apagar das luzes, a penumbra, a moita.
Esperteza, safadeza,covardia, sei lá como chamar esta atitude .
Mais uma vez, venceram os sanguinários.

Anônimo disse...

Esta cada vez mais vergonhoso ser brasileiro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/