Governo Yeda anuncia estaleiro de R$ 640 milhões para São José do Norte.

O grupo paulista Setal anunciará nesta quinta-feira um milionário investimento de R$ 640 milhões no município de São José do Norte, onde implantará um estaleiro para a produção de plataformas de petróleo e petroleiros. O governo Yeda Crusius vinha trabalhando com a empresa há mais de um ano, quando ela já tinha decidido instalar o estaleiro na Bahia. O projeto baiano foi cancelado e o Estaleiro Bahia virou Estaleiro Brasil.

. O anúncio sairá na sede da Secretaria de Infraestrutura e Logística, no Centro Administrativo, as 10h desta quinta-feira.

- Os Secretários do Desenvolvimento Econômico e da Infraestrutura, disseram ao editor que a atração do novo empreendimento demonstra que o RS caminha para se transformar no maior pólo de indústria naval do Brasil. Além do ERG1 (Dique Seco) já entregue em Rio Grande, e do ERG2, ao lado, em projeto, ambos da Engevix, Rio Grande também sediará um estaleiro de médio porte da Wilson Sons, já confirmado.

2 comentários:

Arno Edgar Kaplan disse...

A Yeda é um Olivio, às avessas. Enquanto ele mandava as oportunidades embora, ela - ao contrário - as traz...

Anônimo disse...

Já o Jornal do Alomoço, noticou o estaleiro sem citar o nome da governadora, nem do prefeito de SJN.
Quando era o estaleiro do lulla, a RBS só falava nelle.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/