Saiba como o PMDB governará com Dilma

Ao cair da noite desta quarta-feira, o editar concluiu a série de consultas que fez junto a líderes do PMDB em Brasília, porque queria um desenho aproximado da situação do Partido nas negociações efetivas que o deputado Michel Temer iniciou no café da manhã com Dilma Roussef. O café e o acerto só sairam depois que o PMDB começoua estrilar, já que até ontem o Partido estava fora da roda armada pelo PT em torno da nova presidente.

Eis o cenário:

1) O PMDB começará a conversa sem a indicação de nomes e nem de prazos para definições, mas o ponto de partida serão os oito ministérios que já possui.

2) Michel Temer, o vice de Dilma, será o coordenador político do grupo de transição, mas não se meterá nas conversações pontuais.

3) O martelo só começará a ser batido depois destes dias de descanso de Dilma e da viagem que ela fará no domingo para a Coréia do Sul, acompanhando Lula

. Michel Temer saiu do café convencido de que Dilma Roussef sabe perfeitamente que terá que compartilhar o governo com o PMDB e os demais Partidos que a apoiaram. No governo Lula, a conversa não foi bem esta.

4 comentários:

Anônimo disse...

Dispense a indagação aparentemente rude: cadê os documentos do STM? Boa sorte e sucesso.

flavio disse...

http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2010/mat/2010/11/01/as-promessas-feitas-por-dilma-rousseff-durante-os-meses-de-campanha-eleitoral-922919109.asp
esta pagina mostra todas as promessas de dilma. Ja na primeira semana ela devera inaugurar 139 obras no pais, entre quadras esportivas, hospitais, clinicas, creches, enfim....VAI SER UMA MARAVINHA....
se nao fosse tragico....

Anônimo disse...

Caro Políbio,

Passados alguns dias da eleição me veio uma certeza: de que a oposição (ou assim se intitulada de tal) não teve a capacidade de captar o sentimento do eleitor brasileiro e, baseado neste, conduzir a campanha para um resultado satisfatório. Baseado em que afirmo isto? Baseado na constatação que o atual presidente não apresenta a unanimidade que era alardeada e que fez com que postulantes a cargos no legislativo colassem a sua campanha (e foto inclusive) à do atual presidente. Diga-se de passagem que até o candidato Serra fez isto no início de sua campanha.

E aí fica a pergunta: quem foi contratado pela oposição para verificar o sentimento de, no mínimo, 44 milhões de brasileiros ou será que não houve este levantamento, o que é pior ainda?

Anônimo disse...

Temer foi lá para lembrar aos petralhas que não existe almoço grátis.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/