A família búlgara.

OPINIÃO DO LEITOR

As opiniões dos leitores podem ser postadas diretamente sob cada nota do site WWW.polibiobraga.com.br  Elas são mediadas na mesma hora.

A família búlgara.
Boa tarde Políbio! Excelente o Políbio Braga on  line de hoje. Interesante a classificação desta nova oposição: 45 % de votos; 20% de abstenção e; 60% do PIB. Já da para fazer um bom trabalho.Mas interessante o programa de ontem no Fantástico, sobre as origens da família da nova Presidente, na Romênia.O pai se mandou de lá, deixando a primeira esposa grávida, o que já dá uma idéia da coisa toda. O irmão, que já morreu, segundo informantes sempre demonstrou desejo de conhecer a irmã no Brasil, mas era impedido pelo regime comunista. Este mesmo regime que ela tentou implantar no Brasil, depois do golpe de 64. Certamente para que nós brasileiros também fossemos impedidos de sair do Brasil. E os 55% não sabem, ou não se deram conta. Agora é tarde, Inês, digo, Dilma já ganhou. 

Kurt Keller, Porto Alegre, RS.

12 comentários:

Anônimo disse...

Não agora não é tarde! A batalha não terminou e sim apenas começou. Agradeçam por estarem do lado da verdade. O que mais me deixou feliz, foi saber que 44 milhões também pensaram assim!

Anônimo disse...

Prezado Polibio,

Por falar em familia Roussef, gostaria de saber o desdobramento do seu mandado de injunção impetrado junto ao stf sobre a liberação, pelo stm, dos processos a que respondeu a dilma no periodo da ditadura. O nobre editor desistiu ou ainda vai pleitear um direito que é nosso, de conhecer o passado(dizem, um tanto obscuro) de quem vai governar o nosso pais (talvez esse fato negativo do stm não tenha acontecido em nenhuma democracia do mundo). Saberia tambem o prestimoso editor informar como anda o mandado de segurança impetrado pela folha de são paulo, junto ao stm com o mesmo objetivo do pleiteado pelo editor batalhador Polibio Braga.

Anônimo disse...

Senhor editor Polibio Braga,

Com relação a futura presidente Dilma, acredito que o presidente do stm deveria ser processado por ter pratica de censura previa ao jornal folha de São Paulo, impedindo a FSP de conhecer, antes do final da eleição presidencial, os processos relativos a dilma no periodo da ditadura militar. Entendo que o conhecimento por parte do povo dos processos de dilma era e é um direito nosso e o stm não poderia ter agido dessa forma. Se no Brasil existisse oposição, essa negativa do stm não teria ocorrido e, por certo, o resultado da eleição poderia ter sido outro. É evidente que não se cogita aquí nenhuma tentativa de impugnação de candidatura, muito pelo contrário, mesmo porque ela já foi eleita democraticamente e, mesmo assim, isso não implica necessariamente que ainda sejemos impedidos de conhecer o passado de "luta" da nossa futura presidente. Imagino que se ela usasse do bem senso, até mesmo para lhe conferir um maior grau de legitimidade, poderia e deveria solicitar junto ao stm que libere os processos a que respondeu quando lutou na ditadura militar, como ela mesma afirma: "lutou contra a ditadura militar". Essa liberação acabaria com as dúvidas que por acaso venham e existir. É salutar para o processo democrático que as pessoas saibam do passado de quem lhe governa até mesmo para sentirem orgulho de seu(sua) lider maior.

Anônimo disse...

Porque vocês insistem tanto neste processo no STM? Que valor teria um processo onde só constam acusações feitas por um regime totalitário, que o editor sempre denunciou mas agora parece que apoiou? Que contém confissões obtidas via tortura? A única utilidade seria para fazer propaganda negativa durante a campanha. Agora, não tem valor algum. Só servira´para expor quem dele se servir para atacar Dilma.
Adroaldo Fortes
Farroupilha

GUERREIRO disse...

BRASILEIRO INDIGNADO

INDIGNADO PORQUE SOLAPARAM A VERDADE,DADOS DA PESSOA QUE ESTAVA PARA SER ELEITA,QUE PODERIA OU NÃO INFLUIR NA ELEIÇÃO, E POR ISSO MESMO DE SUMA IMPORTÂNCIA.

PARECE QUE O ASSUNTO É DA ÁREA DO JUDICIÁRIO QUE FEZ UM PÉSSIMO PAPELÃO,ROUBANDO DO ELEITOR INFORMAÇÕES ,ACHO QUE SE ERAM TÃO IMPORTANTES ANULAM ,ILEGITIMAM A ELEIÇÃO.

PORQUE DEPUTADOS TEM QUE TER PASSADO NÃO COMPROMETEDOR E A CANDIDATA BÚLGARA ESTÁ "PROTEGIDA" POR QUEM DEVERIA GARANTIR AS INFORMAÇÕES?

O QUE PODEMOS FAZER COM ESTE "PODER" CAMUFLADOR DA VERDADE?

QUE PESSOAS SÃO ESTAS E QUE DIREITOS TEM DE AMORCEGAR A VERDADE

TODO O PAÍS A MERCE DESTES "ÁULICOS" SENHORES,DONOS DA VERDADE E DO "ACHA QUE PODE E DO QUE NÃO PODE";SOMOS TODOS IDIOTAS E IMBECIS?

QUE VERGONHA POLÍBIO, NUNCA VÃO SE REDIMIR DESTE ATO IGNOMINIOSO CONTRA A NOSSA PÁTRIA!

UM ATO CRIMINOSO, NÃO TEM OUTRA DENOMINAÇÃO.

TALVEZ,QUIÇÁ, UM DIA DERRUBAREMOS A QUADRILHA QUE SE INSTALOU NO PODER, AS CUSTAS DE ESMOLA POPULAR.

Anônimo disse...

Kurt, esses 54% que atenderam ao choro do lula, podem ser divididos em 3 grupos: uma grande maioria que nem sabe do que se trata; uma parte menor que sabe mas vota porque sofrem de uma espécie de "síndrome das uvas verdes", e a menor delas: a minoria que sabe muito bem onde quer chegar e que, não por acaso, se constitui na mais perigosa delas...

Anônimo disse...

Adroaldo Fortes ! Ainda não apareceu foto de toda familia Rowsseff, por que será ei ?!

Aguarde os motivos, então veremos, que pra ti tanto faz.

Quem realmente é DILMA ? Será mesmo que nasceu em BH ? Quais realmente foram os crimes, ou é totalmente inocente ? Talvez, a maior preocupação deles é sobre o sequestro do embaixador americano.
Se isto vier a tona e ela também participou, não extrará mais nos EUA, provavelmente.

Anônimo disse...

Senhor Adroaldo Fortes,

Pelo que me consta ela foi julgada e condenada por crimes que efetivamente praticados por um tribunal constituido de 15 membros, cinco civis e dez militares das três forças armadas. Ou você acha que ela foi condenada somente por era contra a ditadura militar. É sabido por pessoas que viveram efetivamente aquela epoca que a dilma juntamente com outras pessoas das facções criminosas queriam na verdade era implantar um regime comunista no Brasil, nos moldes de cuba e da antiga URSS. Interessa aos verdadeiros brasileiros saber o passado da pessoa que vai comandar um pais de quase 200 milhoes de habitantes e isso nos foi negado por um tribunal que teria por dever democratico liberar tais processos, inclusives eles, os procesos estão desprovidos de sigilo então não vejo razão para que se "esconda" tais processos, mesmo porque como a propria dilma diz que efetivamente lutou pela democracia e contra a ditadura militar, a liberaçao desses processos, para conhecimento do povo, deveria se constituir motivo de orgulho não só para a nossa futura presidente mas para todos os brasileiros.

Anônimo disse...

Sobre ELEIÇÕES;importância da RELIGIÃO;a inerente RELIGIOSIDADE no Homem,etc,etc,etc:

Segundo o filósofo OLAVO DE CARVALHO,a recente eleição foi caracterizada por:

- Histrionismo;
- Superficialidade;
- Fingimento.

SOLUÇÕES para o Brasil sair do BURACO,segundo o referido filósofo,sem as quais esta nação JAMAIS se levantará:

- Reconstrução da IGREJA CATÓLICA;
- Recosntrução da ALTA CULTURA;
- Reconstrução do IDIOMA.
Ou seja,uma civilização não surge e não se sustenta sem o tripé:
- LÍNGUA;
- RELIGIÃO;
- ALTA CULTURA


Olavo de Carvalho arrasa,desconstrói o engodo chamado José Serra(PSDB),mostrando as razões que levaram ao fracasso da candidatura tucana!Aécio Neves,Alckmin,Alberto Goldman(gov. de São Paulo) são igualmente analisados!
Olavo tece considerações elogiosas ao candidato ÍNDIO DA COSTA,responsável,junto com o MOVIMENTO ANTIABORTO, por ter levado a candidatura José Serra(PSDB-DEM-PPS) para o Segundo Turno!
Sobre isto e muuuito mais,recomendo A TODOS o esclarecedor e profundo áudio com o maior filósofo vivo do Brasil:

Show n. 1294913 (01/11/2010)

http://www.blogtalkradio.com/olavo

Grato,caro Políbio!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

RESPOSTA à toupeira esquerdopata(pleonasmo)"Adroaldo Fortes",18:28:

Um militar confidenciou ao filósofo Olavo de Carvalho,quando este perguntou se os comunistas terroristas bananeiros(pleonasmo) eram mesmo torturados,a resposta dada pelo referido militar foi esta:nem precisava,pois chegavam aqui CONTANDO TUDO,kkkkkkk!!!

Valentes e leais,vê-se logo, estes "cumpanheros" da causa revolucionária comunista(pleonasmo),não é mesmo?!Lembram-se do caso envolvendo o comunista terrorista guerrilheiro José Genoíno(PT) - aquele mesmo,cujo irmão foi pego com dólares na cueca,um dos MENSALEIROS PETISTAS/PETRALHAS - ,o qual,a exemplo de Judas,traiu os seus "cumpanheiros"?!Pois é...

Quanto ao resto do seu parvo e ignaro arrazoado,"Adroaldo Fortes",o mesmo não merece resposta,pois um indivíduo bem informado,culto,inteligente e amante da VERDADE,não faria semelhantes perguntas;insinuações;justificações,etc,etc,etc!



Almirante Kirk

Anônimo disse...

Um pouco de História:

"56 - 10/05/70 - Alberto Mendes Junior- 1º Tenente PM - SP
Esta é uma das maiores expressões da covardia e da violência de que era capaz o terrorista Carlos Lamarca. No dia 08/05/70, 7 terroristas, chefiados por ele, estavam numa pick-up e pararam num posto de gasolina em Eldorado Paulista. Foram abordados por policiais e reagiram a bala, conseguindo fugir. Ciente do ocorrido, o Tenente Mendes organizou uma patrulha. Em duas viaturas, dirigiu-se de Sete Barras para Eldorado Paulista. Por volta das 21h, houve o encontro com os terroristas, que estavam armados com fuzis FAL, enquanto os PMs portavam o velho fuzil Mauser modelo 1908. Em nítida desvantagem bélica, vários PMs foram feridos, e o Tenente Mendes verificou que diversos de seus comandados estavam necessitando de urgentes socorros médicos. Julgando-se cercado, Mendes aceitou render-se desde que seus homens pudessem receber o socorro necessário. Tendo os demais componentes da patrulha permanecido como reféns, o Tenente levou os feridos para Sete Barras.

(Continua...)

Anônimo disse...

(Continuação...)

De madrugada, a pé e sozinho, Mendes buscou contato com os terroristas, preocupado que estava com o restante de seus homens. Encontrou Lamarca, que decidiu seguir com seus companheiros e com os prisioneiros para Sete Barras. Ao se aproximarem dessa localidade, foram surpreendidos por um tiroteio, ocasião em que dois terroristas - Edmauro Gopfert e José Araújo Nóbrega - desgarraram-se do grupo, e os cinco terroristas restantes embrenharam-se no mato, levando junto o Tenente Mendes. Depois de caminharem um dia e meio na mata, os terroristas e o tenente pararam para descansar. Carlos Lamarca, Yoshitame Fujimore e Diógenes Sobrosa de Souza afastaram-se e formaram um “tribunal revolucionário”, que resolveu assassinar o Tenente Mendes. Os outros dois, Ariston Oliveira Lucena e Gilberto Faria Lima, ficaram vigiando o prisioneiro.

Poucos minutos depois, os três terroristas retornaram. Yoshitame Fujimore desfechou-lhe violentos golpes na cabeça, com a coronha de um fuzil. Caído e com a base do crânio partida, o Tenente Mendes gemia e se contorcia em dores. Diógenes Sobrosa de Souza desferiu-lhe outros golpes na cabeça, esfacelando-a. Ali mesmo, numa pequena vala e com seus coturnos ao lado da cabeça ensangüentada, o Tenente Mendes foi enterrado. Em 08/09/70, Ariston Lucena foi preso pelo DOI-CODI e apontou o local onde o tenente estava enterrado."

A lista e histórico completos com as demais vítimas assassinadas pelos revolucionários terroristas comunistas (pleonasmo) amigos da Dilma,durante o regime militar,estão disponíveis aqui:


http://www.filosofiacirurgica.com/2010/02/as-vitimas-da-esquerda-no-brasil.html


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/