O verdadeiro papel da oposição democrática no Brasil.

O editorial desta quarta-feira do jornal O Estado de S. Paulo trata do discurso no qual José Serra reconheceu a vitória de Dilma Roussef. O que disse o candidato do PSDB-DEM-PPS: “Para os que nos imaginam derrotados, quero dizer: nós estamos apenas começando uma luta de verdade”. O editorial do diário paulista faz votos para que assim seja, atribuindo uma das razões da vitória de Dilma Roussef ao fato de que Lula não teve oposição ao longo dos seus oito anos de governo. Mais do que isto: a oposição permitiu que sua imagem fosse desconstruída por Lula e o PT, que produziram verdadeiro linchamento político do governo FHC. Vale a pena ler o texto que está aí ao lado. 

CLIQUE na imagem para expandi-la e ler melhor. 

16 comentários:

Francisco Berta Canibal disse...

As palavras de Serra, convocando para uma oposição,ao governo pela liberdade do Brasil, é o resultado das eleições oportunizando uma frente oposicionista, ao governo do PT Lula Dilma. As declarações de seus militantes,PT, são dos eternos injustiçados, que estão em propaganda continua e inoportuna, contra os partidos e eleitores que não concordam com o resultado das eleições." Ditas e havidas como legítimas." Se deixarem os petistas de novo,de tanto repetirem suas mentiras, o POVO,irá continuar a acreditar nas atitudes e desmandos destes detentores do Poder.Isto é de tanto repetir mentiras,acreditam em ditas verdades inverídicas. Veja o Roda Viva com José Dirceu,que entenderão o que estou comentando. Diz este "duas caras"; quero ser julgado pelo stf O Serra me ofendeu: ora veja. Gilmar Mendes declarou em determinado momento que o sistema judiciário brasileiro é um "manicômio judiciário". Então diz o Dirceu, eu quero ver como irá ficar,esta acusação do Serra. como não se sabe onde começa e onde termina a quadrilha,é de se compreender os argumentos seguros do "gênio" josé Dirceu. Por estas e por outras, as palavras de Serra é um alerta a Nação, e se tira as melhores conclusões sem maiores delongas com a entrevista do FHC, para a Folha de São Paulo. em 3 de novembro Francisco Berta CANIBAL.

Anônimo disse...

Ou a oposição se comporta como oposição (que inveja do Tea Party), ou estamos ferrados. Não quero partido único, não estou feliz com o governinho medíocre e populista que está instalado em Brasília, não estou feliz com os escândalos dos últimos 8 anos, não estou feliz com a falta de espinha dorsal da oposição! Que coisa séria, 44% disse um enorme não ao que está aí! Diziam que éramos 3% e olha só a surpresa! Temos força, gente, vamos lá!

Anônimo disse...

Serra é manso, boa gente, para brigar contra Rothweiler somente outro Rothweiler.

Do tipo Brizola, que chamou certa criatura de "sapo barbudo".

Matam sindicalistas em SP, então, para oposição na republica sindical quem se atreve ?

Haveremos de ter um partido de oposição cladestino.....

Olga disse...

Ainda bem que Serra falou isso "nós estamos apenas começando uma luta de verdade",pois, assim, pelo menos,honrou o voto de 44% dos brasileiros. O que nós queremos mesmo é isso: luta de verdade contra essa turba corrupta.O tro..lo..ló dos programas de governo já se tornou irrelevante nesta terra arrazada. Precisamos, antes de tudo, fazer uma faxina nestes vendilhões do templo. O povo já enxergou Seu José Serra, que estamos governados por uma cambada de vigaristas.E, mesmo que o senhor tenha se dado conta só agora, antes tarde do que nunca.Estamos de olho no senhor Seu José Serra.E,estamos ficando cansados dessa letargia da oposição.O senhor sabe que já podíamos ter ganho esta.Então é correr atrás do prejuízo, já que elles tem mais quatro anos pra se locupletar, cooptar e enganar a opinião pública.

Anônimo disse...

Estou disposto a abrir um novo partido. Partido Neo Liberal. Não vou ter vergonha de dizer que é um partido de direita e nem que tem um projeto neo liberal para o Brasil. Defenderei o parlamentarismo e o fim do voto obrigatorio. Os petistas se escondem na mascara de socialistas mas querem ter vida de burgues. Querem estatizar as instituições mas na pratica privatizam.

Francisco Berta Canibal disse...

O Poder tem síndicos ocultos. Existem sólidas evidências de que sempre foi assim. Manipuladores e marionetes. A nomeação de Meirelle foi uma exigência do sistema financeiro Norte Americano. Sua permanência será obediência a esta exigência. Embaixador nos EUA,Meirelles seria uma opção, que o mesmo sistema também aprova. É de extrema curiosidade, a auto afirmação de Lula com seu Governo,ainda hoje em cômicas declarações,assim como fala em "guerra cambial", como se os prejuízos causados com o cambio, setenta bilhões de dolares,não fosse um grande blefe eleitoral,ou elitoreiro. Todos os dias o Miguel Daoud,fala a mesma coisa. Para haver o tal crescimento, em ano de eleição provocaram um consumo além da capacidade produtiva do País, e agora depende as taxas de inflação da importação. Isto é incrível, e a pobre Nação ainda acredita nas historinhas do PT,e do Lula.

GUERREIRO disse...

E DEUS DISSE:

-"O BRASIL?
NÃO TEM TERREMOTO, NÃO TEM TUFÃO,MAS VAI VER A OPOSIÇÃO QUE EU VOU BOTAR LÁ!"

SERRA E A "NÃO OPOSIÇÃO" COLHERAM O QUA PLANTARAM, OU NÃO COLHERAM O QUE NÃO PLANTARAM.

RENEGARAM O ARTÍFICIE DE TUDO O QUE TEMOS HOJE, ESTABILIDADE BOLSAS,QUE É FHC, E DEIXARAM COVARDEMENTE LULA DEMOLIR COM A HONRA DE FHC.

NO FIM FOI SÓ DIZER:

-"SERRA É DA TURMA DO FHC!" ( QUE OS TUCANOS RENEGARAM, COVARDEMENTE. BEM FEITO!)

A OPOSIÇÃO FEZ MUITO VOTO PELO QUE MOSTROU A QUE VEIO E PELO QUE FEZ COMO OPOSIÇÃO.

A ÚLTIMA FOI TER ACEITADO DEIXAR ESCONDIDA A "FICHA LIMPA" DA DILMA, AO INVÉS DE BOTAR A BOCA NO MUNDO PARA MOSTRAR A "FICHA LIMPA" DE DILMA, DESDE GUERRILHEIRA.

OS PAUS MANDADOS ESCONDERAM A "FICHA LIMPA" E OS TUCANOS DEIXARAM POR ISSO MAIS UMA VEZ SE OMITIRAM E DERAM O PODER PARA OS PETRALHAS.

NAQUELA PIADA, DEUS DISSE:

"O BRASIL? NÃO TEM TERREMOTO,TUFÃO, MAS VAI VER A OPOSIÇÃO QUE EU VOU POR LÁ.

O PETRALHISMO ULULANTE DERIVA DA INÉRCIA E OMISSÃO DOS TUCANOS, DA OPOSIÇÃO!

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
PERMITA-ME CUMPRIMENTAR TODOS OS BRASILEIROS QUE DEMONSTRARAM O ÍMPETO DA DEFESA DOS POSTULADOS DEMOCRÁTICOS, DURANTE O RECENTE EMBATE:
FRENTE A UM VERDADEIRO EXÉRCITO DE VERMELHOS, COMANDADO POR UMA TRUPE DE PETRALHAS E ASSECLAS, QUE USARAM E ABUSARAM DOS RECURSOS DA NAÇÃO, COMO: AVIÕES, HELICÓPTEROS, BARCOS, CARROS E UM VOLUME DE DINHEIRO DOS COFRES DA NAÇÃO, JAMAIS IMAGINADO, TUDO, A SERVIÇO DA CANDIDATURA OFICIAL DO FAMIGERADO "FORO DE SÃO PAULO". OS ALTOS ESCALÕES DO COMÉRCIO E DA INDUSTRIA DE NOSSO PAÍS, TRANSFERIRAM MILHÕES DE REAIS PARA ESSA CAMPANHA DA ONDA VERMELHA. LULA, COMO PRESIDENTE DA REPÚBLICA, CAPITANEOU, EM PLENO PERÍODO DO EXERCÍCIO PRESIDENCIAL, UM VERDADEIRO CONTINGENTE DE MINISTROS E FUNCIONÁRIOS ´PÚBLICOS DO PRIMEIRO, DO SEGUNDO E DO TERCEIRO ESCALÃO, AFORA OS MILHARES DE FUNCIONÁRIOS FEDERAIS COLOCADOS À DISPOSIÇÃO DA CAMPANHA, HÁ MAIS DE SEIS MESES, TUDO PAGO COM OS RECURSOS DE TODA A NAÇÃO, PORTANTO, TAMBÉM, DE TODOS NÓS DA OPOSIÇÃO. COMO SOLDADO DA CAMPANHA DE SERRA, SÓ POSSO RECONHECER A ENORME CONTRIBUIÇÃO DE NOSSAS FORÇAS DO BEM, CONSTITUÍDAS POR UM ENORME MULTIDÃO DE HOMENS E MULHERES, QUE NÃO TITUBEARAM EM COMPOR O FRONTE DESTA LUTA HERÓICA. COMO DISSE SERRA, NO SEU ÚLTIMO PRONUNCIAMENTO: "A LUTA CONTINUA" POIS, AGORA, TEMOS QUE NOS ORGANIZAR PARA COMPORMOS UMA OPOSIÇÃO FORTE E VIGILANTE, JÁ QUE O VALOR DA LIBERDADE NÃO TEM PREÇO.
NOTA 10 AOS VALENTES BLOGS, A COMEÇAR PELO NOSSO POLÍBIOBRAGA, PELO COTURNONOTURNO, PELO LUCIONETO E TANTOS OUTROS QUE FORMARAM A REDE DA DEMOCRACIA.

Anônimo disse...

Sr. Almir Oliveira ! Congratulações ! Concordo com tudo.

Anônimo disse...

Sr. Almir Oliveira ! Congratulações ! Concordo com tudo.

Anônimo disse...

Sobre ELEIÇÕES;importância da RELIGIÃO;a inerente RELIGIOSIDADE no Homem,etc,etc,etc:

Segundo o filósofo OLAVO DE CARVALHO,a recente eleição foi caracterizada por:

- Histrionismo;
- Superficialidade;
- Fingimento.

SOLUÇÕES para o Brasil sair do BURACO,segundo o referido filósofo,sem as quais esta nação JAMAIS se levantará:

- Reconstrução da IGREJA CATÓLICA;
- Recosntrução da ALTA CULTURA;
- Reconstrução do IDIOMA.
Ou seja,uma civilização não surge e não se sustenta sem o tripé:
- LÍNGUA;
- RELIGIÃO;
- ALTA CULTURA


Olavo de Carvalho arrasa,desconstrói o engodo chamado José Serra(PSDB),mostrando as razões que levaram ao fracasso da candidatura tucana!Aécio Neves,Alckmin,Alberto Goldman(gov. de São Paulo) são igualmente analisados!
Olavo tece considerações elogiosas ao candidato ÍNDIO DA COSTA,responsável,junto com o MOVIMENTO ANTIABORTO, por ter levado a candidatura José Serra(PSDB-DEM-PPS) para o Segundo Turno!
Sobre isto e muuuito mais,recomendo A TODOS o esclarecedor e profundo áudio com o maior filósofo vivo do Brasil:

Show n. 1294913 (01/11/2010)

http://www.blogtalkradio.com/olavo

Grato,caro Políbio!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

O petismo deve ser, dentro dos limites democráticos, mas sem perder o rumo em relação às patrulhas sociopáticas que seus membros exercem sobre quaisquer tipos de oposição, o mesmo deve ser pautado, isto mesmo, a oposição deve pautá-lo para ser simplesmente um partido democrático, pois atualmente se aproxima muito mais de uma conspiração, ordenada, metódica, cínica, inflexível e corrupta. Pautemos Dilma, sem medo, poisé o petismo que está em forte débito com a democracia e a civilização.

Anônimo disse...

QUE BOBAGEM...! QUEM LEVOU A ELEIÇÃO PARA O SEGUNDO TURNO FOI MARINA DA SILVA.

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
O ANÔNIMO DAS 02:25 EXAGERA, NA MESMA PROPORÇÃO EM QUE EXAGERA O FILÓSOFO OLAVO DE CARVALHO. OLAVO ENCONTRA-SE AFASTADO DO AMBIENTE BRASILEIRO, JÁ QUE RESIDE HÁ LONGA DATA NOS EUA E, ISTO, PERMITE QUE ELE TENHA UMA PERSPECTIVA DISTORCIDA DA REALIDADE BRASILEIRA. O NACO MAIS CONSCIENTE DA SOCIEDADE, NUM MONTANTE NADA DESPREZÍVEL DE 44% DO ELEITORADO, RECONHECEU EM SERRA O SEU ESCOLHIDO. PORTANTO, ESSAS VOZES QUE NÃO TENHAM A CAPACIDADE DE RECONHECER O ENORME VALOR DE JOSÉ SERRA, ESTÃO PAGAS PARA SE RECOLHER ÀS SUAS INSIGNIFICÂNCIAS.
O BRASIL DEMOCRATA ESCOLHEU SERRA E ENFRENTOU UM EMBATE EXTREMAMENTE DESIGUAL, ONDE UM PRESIDENTE COMUNOFASCISTA USOU E ABUSOU DOS RECURSOS DA NAÇÃO EM FAVOR DE SUA CANDIDATA. OLAVO DE CARVALHO, POR VEZES, TAMBÉM ERRA.
SOMOS QUARENTA E QUATRO MILHÕES DE BRASILEIROS SUFICIENTEMENTE LETRADOS PARA EXERCER A PLENA DEMOCRACIA E ASSIM O FIZEMOS.
CONTINUAREMOS PREFERINDO JOSÉ SERRA,AO INVÉS DE OLAVOS DE CARVALHO QUE SE ENCONTRAM FORA DE NOSSAS FRONTEIRAS E SEUS APAIXONADOS SEGUIDORES.

Anônimo disse...

RESPOSTA AO "ALMIR OLIVEIRA",às 09:56,o qual não chega aos pés do maior filósofo vivo do Brasil,Olavo de Carvalho:


QUEM É ALMIR OLIVEIRA???!!!

Quais são as obras disponíveis deste "pensador",que se julga mais erudito e mais inteligente do que Olavo de Carvalho e,por tabela,presumo,do próprio Reinaldo Azevedo?!

Esperar o quê de esquerdistas?!


Sem mais perguntas!



Almirante Kirk

Anônimo disse...

Para reflexão:


"O liberal é humilde. Reconhece que o mundo e a vida são complicados. A única coisa de que tem certeza é que a incerteza requer a liberdade, para que a verdade seja descoberta por um processo de concorrência e debate que não tem fim. O socialista, por sua vez, acha que a vida e o mundo são facilmente compreensíveis; sabe de tudo e quer impor a estreiteza de sua experiência – ou seja, sua ignorância e arrogância – aos seus concidadãos.

Raymond Aron"


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/