Pompeo de Matos diz que Fogaça foi quem derrotou Fogaça

Embora tenha colocado panos quentes na discussão sobre as razões da sua derrota nas eleições de 3 de outubro, o ex-prefeito José Fogaça não conseguiu dissipar o mal-estar causado pelas devastadoras críticas feitas na Rádio Encantado pelo seu candidato a vice, o deputado Pompeo de Matos, do PDT.

. As críticas de Pompeo de Matos foram assumidas por todas as lideranças do PDT no RS e também encontraram apoio em franjas importantes que existem dentro do PMDB.
. "Fogaça e seus marqueteiros não ouviram ninguém e nos levaram à derrota porque se negaram a falar de política", denunciou o deputado Pompeo de Matos.

. O editor fez críticas semelhantes durante todo o primeiro turno. Algo semelhante também contaminou a campanha de José Serra no primeiro turno. Ele só mudou o discurso no segundo turno, depois de pressões irresistíveis que enfrentou.

- Na entrevista à Rádio Encantado, Pompeo de Matos também defendeu que o PDT fique fora do governo Tarso, mas continue participando no governo de Dilma Roussef.

CLIQUE AQUI para ouvir a íntegra da entrevista de Pompeo de Matos. 

9 comentários:

Antonio Segetto disse...

Não é necessária tanta análise para se saber o motivo do mau desempenha de Fogaça. Basta sair as ruas e verificar como ele deixou Porto Alegre suja e esburacada.

Anônimo disse...

Não votei em Fogaça porque nunca vi ele no meio do povo, na rua, fiscalizando as condições da cidade.
A única coisa boa que fez foi solucionar o problema dos camelôs no centro de Porto Alegre.
E também não votei porque esse vice, o Pompeo, o que expandiu o número de vereadores no país ( lei de sua autoria ) para mim merece aposentadoria precoce.

Anônimo disse...

O Sr Pompeo de Mattos só esqueceu de citar a tariragem do prórpio PDT, que em muitas cidades elegeu Tar$o e não Fogaça. É bem como diz o ditado: a vitória tem muitos pais e mães, mas a derrota só padrastos.

Anônimo disse...

Políbio, esta eleição, tanto a nível federal como estadual, realmente foi um divisor de água.

Quem mais perdeu? Numa análise estadual efetivamente foi o PDT porque ficou evidenciado o seu corpo mole na campanha do Fogaça e sua provável adesão ao governo do Tarso mostrará defitivamente a cara que tem.

Quanto aos dissidentes do PMDB - aqueles que foram contrários ao apoio federal ao PT, deveriam, após verificar se a legislaçao eleitoral tenha alguma brecha, trocar de partido para o PSDB. Primeiro porque se identificam mais com este partido e em segundo emergeria no RS uma oposição, com representatividade, ao governo do PT. Esperar que PDT e PTB façam oposição é esperar que caia neve em Recife.

Anônimo disse...

"T" de traíras !! E tem gente dentro do próprio partido que não quer ver.

Cada um escolhe com quem se deita.

Anônimo disse...

É bom que isso aconteça. Até porque são sempre os mesmos marqueteiros incompetentes que tocam as campanhas aqui. Parem de botar dinheiro nessa gente, pois não vale a pena...

Anônimo disse...

P D T = Partido Dos Traíras.

Eduardo disse...

Fogaca perdeu depois que ele e o PDT se venderam para apoiar Lula e Dilma. Carlos Lupi e Collares se venderam por cargos, Pompeo de Mattos fazendo as suas "gauchadas" e os demais batendo cabeca entre si. Está evidente que o PDT foi enterrado junto com Brizola e hoje nao passa de um departamento do PT dirigido por meia dúzia de oportunistas. Muito triste.

Adão Paiani disse...

A vitória tem muitos pais e mães, mas a derrota é órfã...

Paiani

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/