Tarso iniciará o governo com ampla maioria na Assembleia.

Mesmo sem ter conversado seriamente com o PP  (7 deputados) e o PRB (1 deputado), o governo do Sr. Tarso Genro iniciará com ampla maioria na Assembleia do RS: 31 x 24.

. O governo Olívio Dutra não compôs com ninguém, trabalhou com minoria e terminou muito mal (maioria não significa bonança, como ficou claro nos governos Britto e Yeda).

. A base do governo terá 31 deputados do PT, PDT, PSB, PCdoB e PTB . Caso não se acerte com o PP e o PRB, a oposição contará com 17 deputados do PMDB, PPS, PSDB, PRB e DEM.

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro Políbio, a movimentação do Tarso é tão obvia que não sei como é que não caiu a ficha ainda: ele quer cooptar a maioria da Assembléia, via cargos no Executivo, para praticar toda as maldades que necessita fazer no primeiro ano de Governo. O mal se faz de uma vez só e o bem, aos poucos. E para o mal, para as medidas impopulares, ele precisa da maioria.
Isso feito, é só dar um pontapé na bunda dos ditos "aliados" (afinal, já se prestaram ao papel sujo) e voltar a povoar o governo de petistas, socialistas e pecebistas para, aí sim, começar com as "bondades" e com um Legislativo submisso e pronto pra fazer o que puder, pois as "maldades" ficaram na sua conta.
E aí é céu de brigadeiro pro Tarso...
É tão elementar esse "canto da sereia" que não sei como as mentes ainda não se deram conta.
Deve ser embotamento pós-eleitoral...

Anônimo disse...

PMDB e DEM oposição ? Quero ver.

Anônimo disse...

bem feito para o povo gaucho. acho que agora nao podem reclamar de nada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/