Artigo, Augusto Nunes - Zé Dirceu é o próprio ovo da serpente e ameaça de novo o Brasil

O "companheiro de armas" de Dilma Roussef, o ex-ministro Zé Dirceu, foi entrevistado pelo roda Viva de segunda-feira na TV Cultura. O jornalista Augusto Nunes, que assina o comentário a seguir, participou da sabatina. Foi um duro, duríssimo entrevero, e o chefe do Mensalão quase não suportou o assédio, mas enfrentou tudo com estoicismo. Este homem fez um grande mal para a política brasileira, foi cassado e agora tenta dar as cartas novamente dentro do PT e dentro do governo da sua "companheira de armas". Se não for anistiado pelo amestrado Congresso que acaba de ser eleito, será julgado e absolvido pelo amestrado STF que está sendo montado pelo governo do PT.

04/11/2010

às 17:25 \ Direto ao Ponto - Por Augusto Nunes
O ovo da serpente não resiste à claridade

Num dos intervalos do Roda Viva desta segunda-feira, traindo no rosto crispado a irritação com as perguntas dos jornalistas, o entrevistado olhou para o chão do estúdio e fez o comentário que os espectadores da TV Cultura mereciam ter ouvido:
─ Zé Dirceu… Zé Dirceu… Já tô cansado desse personagem ─ disse a voz em surdina.
Para escapar do castigo merecidíssimo, o mineiro José Dirceu de Oliveira e Silva, nascido em Passa Quatro há 64 anos, resolveu debitar os incontáveis pecados que cometeu na conta de um personagem inventado pela mídia reacionária e pela elite golpista. Chama-se Zé Dirceu, é perseguido desde o berço e, por representar uma grave ameaça ao sistema capitalista, os inimigos fingem não entender que é um inocente.
A dupla identidade é só mais um sintoma de esquizofrenia malandra. José Dirceu de Oliveira e Silva e Zé Dirceu são uma coisa só ─ uma usina de culpas no cartório, que nega ter protagonizado sequer uma contravenção de trânsito com a placidez de estelionatário aposentado. Nega até ter dito o que está registrado em vídeo, como fez quando entrou em pauta, durante o Roda Viva, o episódio da agressão sofrida pelo governador Mário Covas em 1° de junho de 2000.
“Não usei a expressão”, afirmou o entrevistado ao ser convidado a explicar a frase beligerante pronunciada em 25 de maio daquele ano: “Eles têm de apanhar nas ruas e nas urnas”. Com assombroso cinismo, jurou que não disse o que disse. “Não usei a expressão”, garantiu, agarrado à versão de que só pregou a surra nas urnas. O vídeo reproduz a mentira na TV Cultura, o comício em que fez a celebração da violência e imagens do obsceno ataque a Mário Covas, já visivelmente em luta contra o câncer. A agressão ocorreu uma semana depois do discurso de Dirceu.
Respeito a opinião dos leitores que criticam o espaço concedido a tal figura por uma TV pública. Mas discordo veementemente. Como atesta a reação histérica dos devotos do ministro despejado da Casa Civil, é ele o chefe, o símbolo e o heroi das milícias do PT. É preciso mostrar-lhes que jornalistas independentes não temem guerrilheiros de araque. É preciso deixar claro que quem enfrenta uma tropa comandada por Dirceu só corre o risco de morrer de rir.
Se o entrevistado quis usar os holofotes para destacar-se no palco, teve uma péssima ideia. Como informa a reportagem reproduzida na Feira Livre, o governo federal e o PT consideraram desastrosa a aparição do companheiro definitivamente associado ao escândalo do mensalão. O Roda Viva não exibiu o monólogo de um farsante. Documentou um confronto entre a verdade e a mentira. E a verdade sempre prevalece.
O ovo da serpente é chocado nas sombras, longe dos olhos dos ameaçados. Não resiste à claridade. Se não o destroi de imediato, a luz ilumina e identifica o perigo a eliminar.

9 comentários:

Francisco Bera Canibal disse...

O desmonte do Brasil nos últimos oito anos é de enorme gigantismo; ético e moral, além da economia baseada no consumismo de "quinquilharias" importadas.
A comprovação a isto é muito além de um simples resultado de uma elição "legitimada". Democracia para o Dirceu é somente eleição: -disse, veja tem eleição na Venezuela. Ou se trabalha para o bem do Povo Brasileiro com uma oposição radical contra estes"moleques", ou a conivência, a espera de novo pleito,será julgada pela História. "Pela liberdade do Brasil", é obrigação dos opositores contestar com coragem esta aberração política administrativa hoje no Brasil,e demonstrar ao Povo quem são estes tais oportunistas Petistas. 4 11 2010 Francisco Berta Canibal.

VEDOR disse...

"FICHA LIMPA" DA DILMA OU "DINDA"

PRESIDENTE REFÉM,PAÍS REFÉM.

POIS ELEMENTOS COMO DIRCEU SABEM DAQUELAS "COISAS FEIAS QUE DILMA FEZ", E QUE PODERIAM TER MUDADO O RESULTADO DAS ELEIÇÕES; IMAGINE AGORA O QUE VAI OCORRER QUANDO A "DINDA" COMEÇAR A PRESIDENCIAR...

NEGÓCIOS PARA CÁ, E PARA LÁ, A PRESIDENTE FICA RÉFEM,NAS MÃOS SANTAS DE UM ZÉ DIRCEU.

A OPOSIÇÃO FEZ UM GRANDE MAL AO PAIS, QUANDO ACEITOU ESCAMOTEAR ,ESCONDER DEBAIXO DO TAPETE, AS INFORMAÇÕES DE DILMA GUERRILHEIRA ; ELEMENTOS COMO DIRCEU E OUTROS SABEM E DE TUDO E CLARO QUE FARÃO USO DISSO, FICANDO A PRESIDENTA REFÉM, E POR CONSEQUÊNCIA TODOS NÓS.

POLÍBIO , ESTE ASSUNTO DEVE SER ILUMINADO E MUITO E SEMPRE.

LULA LEGOU AO PAÍS A PIOR HERANÇA QUE SE TEM NOTÍCIA.

Anônimo disse...

DILMA 16a MAIS PODEROSA DO MUNDO,

...MAIS PODEROSA QUE HILLARY CLINTON

HÁHÁHÁHÁHÁ

EASTEC disse...

Polibio, eu assisti o roda viva e realmente foi como o Augusto descreveu, principalmente as perguntas dele e do Guilherme Fiuza deixaram o Dirceu nos cascos, o cinismo deste senhor beira a patologia, mas infelizmente lendo os comentários nos vídeos do youtube e na cultura, a maioria era para exaltar ele e denegrir os jornalistas, não sei se o PT mantém um quadro fixo de pessoas para ficar na internet defendendo suas canalhices, mas se forem declarações expontâneas será a prova da dominação e alienação que estes 8 anos de lulla provocaram na população.

Daniel disse...

O Augusto Nunes é aquele jornaleiro que vivia (ou vive) em Brasilia, editava um jornal conhecido, sabia das falcatruas do Arruda e do Roriz, e nada falava? É? E este tipo de jornaleiro esta preocupado com o Ze Dirceu? uero dizer-lhe, editor tucano, que assisti a entrevista do Ze Dirceu, no Roda Viva, onde tb estava o Augusto Nunes, e este jornaleiro, como de costume na profissao de vcs, nao disse nada disto para o entrevistado. Ou este Augusto é mal intencionado ou é engajado. Ou é JABAZEIRO, como a maioria dos habitantes de redaçoes, pais a fora. Vc que parece amiguinho do Augusto, faça um favor, pergunte a ele a razao de calar-se diante do Ze Dirceu no programa da TV Cultura? Ate porque, jornaleiros, como vcs, sao engraçadinhos, pois a frente das pessoas calam. Depois, apropriam-se de colunas e paginas de jornais pra falarem o que nao tiveram coragem de falar cara a cara. Né?

Anônimo disse...

Interessante. Mas entendo que o Augusto Nunes deveria ter dito isto, na lata do Dirceu, quando teve esta oportunidade segunda passada no Roda Viva.

EASTEC disse...

Ao comentário do Daniel das 11:43, afirmo que ele não deve ter visto o mesmo programa, pois qualquer pessoa que tenha um mínimo de cultura e informação sabe que Dirceu é um mentiroso patológico, difamar o jornalista Augusto Nunes é tática mais que comprovada de petismo, pois quando faltam argumentos o primeiro ato é fazer ataques pessoais e que se distanciam do foco e da razão inicial do debate, também é clara a total desinformação deste vivente em não saber que o jornalista faz parte dos quadros da revista Veja, ainda caluniar quem denuncia não redime os mal feitos do senhor Dirceu que são muitos e um dia ele receberá de volta todo mal que causou nesta vida a tantas pessoas e ainda continua causando.

Anônimo disse...

Assisti ao Roda Viva e realmente encurralaram o Zé Dirceu quadrilheiro de jeito. Ele berrou, esperneou, levantou a voz e falou em tom de ameaça velada, para depois, em um 2º momento, apelar para a apose de vítima postiça e coitadinha. Deveria estar algemado em um cela ao lado da do Fernandinho Beira Mar.

Anônimo disse...

Sobre ELEIÇÕES;importância da RELIGIÃO;a inerente RELIGIOSIDADE no Homem,etc,etc,etc:

Segundo o filósofo OLAVO DE CARVALHO,a recente eleição foi caracterizada por:

- Histrionismo;
- Superficialidade;
- Fingimento.

SOLUÇÕES para o Brasil sair do BURACO,segundo o referido filósofo,sem as quais esta nação JAMAIS se levantará:

- Restauração da IGREJA CATÓLICA;
- Restauração da ALTA CULTURA;
- Restauração do IDIOMA.
Ou seja,uma civilização não surge e não se sustenta sem o tripé:
- LÍNGUA;
- RELIGIÃO;
- ALTA CULTURA


Olavo de Carvalho arrasa,desconstrói o engodo chamado José Serra(PSDB),mostrando as razões que levaram ao fracasso da candidatura tucana!Aécio Neves,Alckmin,Alberto Goldman(gov. de São Paulo) são igualmente analisados!
Olavo tece considerações elogiosas ao candidato ÍNDIO DA COSTA,responsável,junto com o MOVIMENTO ANTIABORTO, por ter levado a candidatura José Serra(PSDB-DEM-PPS) para o Segundo Turno!
Sobre isto e muuuito mais,recomendo A TODOS o esclarecedor e profundo áudio com o maior filósofo vivo do Brasil:

Show n. 1294913 (01/11/2010)

http://www.blogtalkradio.com/olavo



Grato,caro Políbio!



Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/