Brasil fica em 73º lugar no ranking de desenvolvimento humano da ONU

O Brasil ocupa a 73ª posição no ranking do IDH 2010 (Índice de Desenvolvimento Humano), em uma lista que traz 169 países. A colocação indica que o país apresenta desenvolvimento humano elevado, de acordo com relatório divulgado nesta quinta pelo Pnud (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento). A categoria superior a essa, e máxima, é a dos países de "desenvolvimento humano muito alto".
. Para o Brasil, foram registrados 7,2 anos médios de estudo e 13,8 anos esperados de escolaridade. A expectativa de vida ficou em 72,9 anos e o RNB per capita, em US$ 10.607 (o valor do dólar é o ajustado pela paridade do poder de compra).

. No ranking do IDH 2010, a Noruega é o país que aparece no topo, seguido por Austrália e Nova Zelândia. Os Estados Unidos são o 4º da lista. Todos eles apresentam desenvolvimento humano muito elevado, de acordo com o relatório do Pnud. Na América Latina, o país mais bem colocado no ranking é o Chile, que ocupa a 45ª posição, seguido pela Argentina. O país com a pior colocação na lista completa é o Zimbábue.

7 comentários:

Anônimo disse...

Mas que barbaridade, precisamos fechar a ONU imediatamente! Luladrão primeiro e único, nos disse que o Brasil é o país número 1. Que para melhorar era só votar na baranga assassina da Dilmona. Exatamente esta ameba que antes mesmo de assumir já está renascendo a famigerada CPMF. A mesma vagaba que falava em diminuir os impostos... Impressionante como são bandidos os que falam mal do PT.

Anônimo disse...

mas 8 anos de PT é pouco... para nos colocar em último!!!

Francisco Berta Canibal disse...

LULA ELOGIOU O FORMATO DE TRANSIÇÃO QUE APRENDEU COM FERNANDO HENRIQUE; LHE SERVIU DE ExEMPLO. Palavras do Presidente, e os outros seguimentos?

Francisco Berta Canibal disse...

LULA ELOGIOU O FORMATO DE TRANSIÇÃO QUE APRENDEU COM FERNANDO HENRIQUE; LHE SERVIU DE ExEMPLO. Palavras do Presidente, e os outros seguimentos?

Anônimo disse...

Está muito bom para um pais de maioria PTRALHA.

Olga disse...

Só falta a ONU avisar aos brasileiros, especialmente a 56%.Como diria o ilustre Presidente: "nunca antes na história deste país..."

Justiniano disse...

Isso é uma infâmia esta a ONU a mentir, vejo o caso do nordeste que segundo a Dilma teve crescimento econômico semelhante China, e deve ter apresentado IDH semelhante a Noruega, isso é uma calunia que devemos fazer uma passeata em Nova York em frente a ONU, mobilizando as centrais sindicais e a UNE, com vôos fretados pela FAB para demonstrar a força de primeiro país topical com IDH mais elevado no mundo. Deverá ir junto uma comissão de 40 deputados do PT, PCdoB, PRB, PMDB, com diárias internacionais, levar um documento provando que a metodologia usada esta equivocada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/