Diretor de firma contratada no RS é filiado ao PT

Clipping
Jornal Folha de S.Paulo - 22 de setembro de 2010

O diretor da Meta Instituto de Pesquisa de Opinião Flávio Eduardo Silveira é filiado ao PT. A empresa foi contratada por Dilma Rousseff nos anos 90, quando ela presidia a Fundação de Economia e Estatística, órgão do governo do Rio Grande do Sul.

Auditoria do Tribunal de Contas do Estado apontou favorecimento na contratação, mas o TCE aprovou as contas da gestão de Dilma.

A auditoria do tribunal aponta que a fundação teria direcionado à Meta um contrato de R$ 1,8 milhão. Dilma foi multada, m
as recorreu e o tribunal voltou atrás.Silveira nega que a empresa tenha atuação política. "Não somos nem nunca quisemos ser identificados a um partido: contratamos trabalhos estritamente técnicos com vários partidos".

O diretor da Meta também nega que tenha havido favorecimento no contrato com a FEE na gestão Dilma. Ele disse que não milita no PT desde 1985, mas seu registro de filiação na Justiça Eleitoral, ainda válido, é de 1995.

A empresa prestou serviços
para candidaturas do PT gaúcho em 2002, 2004 e 2006. Silveira disse ter feito trabalhos para diversos partidos, como a aliança PP-PMDB-PL-PPS em 2004.


4 comentários:

Arno Edgar Kaplan disse...

É e não é. Cumé que é essa coisa, aí? Explica direitinho...

Anônimo disse...

Os peti$ta$ tem uma fascinação por ONG's e institutos de pe$qui$a$. Será por que é um ralo muito difícil de rastrear por onde escoam recursos públicos que posteriormente viram recur$o$ não contabilizados???

Anônimo disse...

Ele que exlique, como chegou a Brasilia.

Anônimo disse...

Também nunca, nunca mesmo ! beijei a mão de Don Luis Ignácio. Juro!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/