Advogado do coronel Bretschneider diz que promotor Amilcar Macedo não tem equilíbrio para tocar o caso de Canoas

O advogado do coronel Frederico Bretschneider, César Peres, denunciou esta tarde o promotor de Canoas, Amilcar Macedo:

- Ele proíbe acesso aos autos, prejudicando a defesa do meu cliente.

. Nesta quarta-feira a tarde, Amilcar Macedo negou-se a receber o jornalista Vitor Vieira, que o procurou em Canoas, mas não faz o mesmo quando se trata dos repórteres do grupo RBS. Até o momento, o promotor de Canoas não listou os nomes dos 10 jornalistas da RBS que usavam os serviços do sargento Rodrigues, como também não revelou os nomes dos jornalistas de outros grupos que também faziam o mesmo. Amilcar Macedo também não disse se vai chamar todos eles para depor, a fim de saber que tipo de ajuda costumavam pedir à Casa Militar do governo do Estado, que não se limitava a buscar por carros roubados e furtados.

. O advogado, quetambém é vice-presidente da Associação Criminalística do Rio Grande do Sul, disse que o vazamento de determinadas informações sobre o caso atinge a honra de pessoas envolvidas antes de qualquer julgamento:

- Divulgar pelo Twitter e pela imprensa, por fatias, descontextualizado, como ele bem entende, traz um impacto para a imagem das pessoas. Não precisa ter tanto desejo por brilho e holofotes. Alguém vai ter que ser responsabilizado por isso.

. O advogado do coronel Bretschneider denunciou falsificação dos e-mails apresentados pelo promotor Macedo e foi mais longe: "Ele (o promotor) não tem equilíbrio para conduzir uma investigação como essa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tal como tenho dito aqui, caro Polibio ! Isto cheira a tentáculos mafiosos.

Anônimo disse...

Eu concordo, acho melhor deixar a investigação com o Ricardo Lied, ou com a Governadora, que é uma pessoa equilibrada...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/