A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, perdeu cerca de 6 milhões de votos nas duas últimas semanas. Mais da metade dessa "sangria" (cerca de 3,6 milhões de votos) se concentrou exatamente na parcela da população mais beneficiada pelas políticas social e econômica do governo Lula: a chamada nova classe C.
. Segundo o Centro de Políticas Sociais (CPS) da FGV-RJ, quase 30 milhões de brasileiros ascenderam à classe C a partir de 2003. A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, foi a maior beneficiada por essa migração de votos. Ela conquistou cerca de 4 milhões de eleitores no período. Serra ganhou cerca de 2,3 milhões. A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Isso explica diferenças nos resultados conforme os cortes feitos, por renda ou escolaridade, por exemplo.
6 comentários:
Se ela continuar a falar o que o Lula fez, e não falar o que ela vai fazer, só tende à perder mais e mais votos.
Lá no Cafezinho mineiro, no centro de Belzonti, a turma já tá apostando que o segundo turno será entre Serra e Marina, o que é o certo, uma vez que a situação da candidata oficial é igual a da mulher do Roriz e da filha do Sarney no Maranhão.
Ninguem perde o que nunca teve.
ate as eleições vai aparecer outras roubalheiras podem ter certeza ai a dilminha vai para o brejo......
Polibio quero ver a tua cara depois das eleições, quero ver que tu vai escrever na segunda feira-feira dia 04/10/2010, quero ver teus leitores que escrevem aqui também.
Uma turma parecida, aqui de POA, residente no HSP, acha que o segundo turno no RS será entre Yeda e o Major Medina ...
Postar um comentário