Caiu outro peão na Casa Civil. A Casa Civil virou um covil de malfeitorias no governo Lula.

Vocês imaginem como ficaria a situação política no RS, caso o Chefe da Casa Civil de Yeda ou o secretário de Governo de Fogaça, nomeassem seis parentes diretos para cargos no governo, ignorando a lei anti-nepotismo, mas além disto, nomeassem uma dúzia de dirigentes de estatais e auxiliares diretos, exclusivamente para intermediar negócios com o governo e com a prefeitura em troca de polpudas comissões, criando empresas-fantasmas e usando laranjas para firmar os contratos sociais. Pois foi o que fez a militante petista Erenice Guerra, sob as saias de Dilma Roussef, sua chefe até poucos dias atrás, porque no caso da Casa Civil, tudo ocorreu enquanto ela comandava tudo.

. Nesta sexta-feira, caiu o terceiro peão que usava a Casa Civil de Dilma Roussef para tungar dinheiro público nas barbas do próprio Lula, porque o gabinete de Erenice Guerra ficava ao lado do dele. Lula não viu nada, como não viu Valdomiro Diniz, ali, metendo a mão no dinheiro dos outros.

. Em Minas, Lula, ontem, criticou a oposição e a mídia, reclamando de exploração eleitoral, quando na verdade o caso é mais grave, já que se trata de limpar o mar de corrupção que grassa debaixo das suas barbas.

. O fato é que no caso da casa Civil, o filho de Erenice Guerra, israel, depois de passar pela Anac com seus amigos Stevan Kanezenic, Vinicius Costa e Marcelo Moreto (este é o único que ainda não caiu), levou-os para a Casa Civil, nomeados sob as ordens da própria Dilma Roussef, onde montaram a Capital Consultoria, empresa formada por sócios laranjas (eles não podiam aparecer). Com ela, sempre sob a aprovação e a participação da mama Erenice, intermediaram negócios, começando pela empresa aérea MTA, para a qual arrancaram vantagens indevidas junto a que repartição ? Justo na Anac, de onde vieram. A grande família da quadrilha inclui mais gente. Um deles é o ex-diretor dos Correios, Marco Antonio Oliveira, tio justamente de Vinicius, que denunciou o sobrinho: "Ele pegou minha irmã de laranja para sócia da Capital". Sonia Oliveira, enquanto o sobrinho enchia o bolso com as taxas de sucesso, continuava vendendo queijo no interior de Minas.

7 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente, parece que estamos marchando para o totalitarismo ao estilo Chaves ou Nussolini. Muito poder é sinonimo de muita corrupção. Teremos, creio, que no futuro pensar em como desmontar a trágica máquina montada pelo PT que toma de assaldo, pouco a pouco, as instituições da República. Desmantelando todas as instituições que se antepuserem a seus propósitos.

Anônimo disse...

Por que os intelequituais petralhas não fazem comentários sobre o assunto da hora: corrupção na Casa Covil. Se é tudo mentira, por que tantas cabeças rolaram? Eu admito, deve ser duro ser petista numa hora dessas, aguentar a gozação deve ser um calvário! Petralha não gosta do que chama de "abuso do poder de informar". A verdade dói...

Anônimo disse...

" Carta da CNBB aos fiéis sobre Dilma:Isto serve de alerta para todos os Cristãos.


A Igreja Católica Apostólica Romana manifesta-se assustada com o rumo dos acontecimentos nos bastidores da política do PT e também assume, com esse depoimento, posição de alerta contra a possibilidade de ser eleita a candidata da situação.

Isto serve de alerta para todos os Cristãos.

Carta da CNBB aos fiéis sobre Dilma

"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria". Winston Churchill
________________________________

Em carta, CNBB pede que fiéis não votem em Dilma "

Íntegra:
http://joaobatistacientistapolitico.blogspot.com/2010/09/carta-da-cnbb-aos-fieis-sobre-dilmaisto.html

Almirante Kirk

Anônimo disse...

se fosse de outro partido lá em brasília o pt teria ido para a rua pedir fora governo, como fizeram aqui mas como a corrupção é com alguém da turma dele ,não sabem de nada ,e o psol que é tão correto e adora falar mal da yeda também não comenta nada muito estranho.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 12:32:
Simples! O Políbio não publica!

Anônimo disse...

"Vocês imaginem como ficaria a situação política no RS, caso o Chefe da Casa Civil de Yeda..."
O Lied usando o Sistema Guardião para espionar adversários NÃO é um escândalo? Que moral com dois padrões esta sua, não?

Anônimo disse...

Imaginem quando voces, anonimo das 15:40, tomarem conta do Guardião.
Acredito que voce será o primeiro ir atrás dos internautas que aqui estam discordando. Se discordas, vá procurar a tua turma, nós não pertencemos a mafia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/