Dilma Roussef deve explicações ao País

CLIPPING
Veja, sábado

O PSDB vai protocolar nesta segunda-feira um requerimento para que a ex-ministra Dilma Rousseff, candidata do PT à Presidência, dê explicações à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado sobre as novas denúncias de propina dentro da Casa Civil. A oposição estuda ainda a possibilidade de convocar, assim que os trabalhos sejam retomados no Congresso, após as eleições de 3 de outubro, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os casos de corrupção na Casa Civil. Na mira estarão Dilma e sua sucessora, Erenice Guerra. Nesta semana, VEJA revela que funcionários da Casa Civil receberam em julho de 2009 - quando Dilma era ministra, portanto - propina por ter ajudado a azeitar a compra do medicamento Tamiflu, usado para conter uma epidemia de gripe H1N1 no país. Vinícius de Oliveira Castro, ex-sócio do filho de Erenice, recebeu 200 000 reais em dinheiro vivo em sua sala, a metros do gabinete da ministra-chefe da Casa Civil. O dinheiro estava em um envelope pardo dentro de sua gaveta. O vice-líder do PSDB no Senado, senador Alvaro Dias, que já havia requerido à Procuradoria Geral da República semana passada uma investigação do Ministério Público sobre o caso de tráfico de influência, deve anexar ao documento as novas denúncias. "É um lamaçal tão nojento que a indignação não pode ficar contida. A reação tem de ser do tamanho do crime. Em matéria de escárnio, esse caso supera o mensalão. Aconteceu nas barbas de Lula, na barra da saia de Dilma", disse Dias ao site de VEJA. Os tucanos haviam pedido na semana passada a convocação de Erenice para depor na CCJ. "Agora queremos ouvir Dilma. Queremos saber como pode ela não enxergar um propinoduto a sua frente. Ela tem de dar explicações. Não pode falar só quando o filho é bonito", disse o senador. "Se Dilma tivesse dignidade, renunciaria a sua candidatura. É difícil imaginar pessoas de bem votando em uma candidata desse governo."

4 comentários:

Anônimo disse...

explicar o que se ela é igual ao lula que não não sabe de nada,pobre do nosso país com estes governantes.

Anônimo disse...

Enquanto o PT tiver tucanos como oposição, vai se perpetuar no governo, mudando de 4 ou 8 anos, apenas o nome do presidente. Esses bundões da oposição ficam apenas vociferando nos microfones, holofotes e internet. Mas rua que é bom nada. Enquanto não tiver uma juventude comprometida com mudanças nada vai acontecer. Veja os carapintadas e outros tantos movimentos que ganharam as ruas. Pois é, mas, esse tipo de iniciativa é típico das esquerdas. Na direita ou centro direita não rola...Então...

Anônimo disse...

" RESTA O SENADO

ANO IX - Nº 225 - 17/09/2010

MUITO TRISTE - Depois de tantos casos, provados, de crimes de locupletação e desvio de dinheiro, chega a ser espantoso, além de muito triste, ver a sociedade brasileira, de forma geral, continuar depositando total confiança no governo Lula.



DROGA - Como que abobalhado pela potente droga do assistencialismo em forma de inúmeras BOLSAS, da qual já se tornou absolutamente dependente (física, moral e eleitoral), o povo respira prazer, gratidão e entusiasmo.



SEGUIR O CELESTIAL - A dependência da droga (em todos os níveis – pessoal, empresarial e governamental -) é tanta que ninguém ousa desistir ou discutir qual o caminho a ser trilhado. A ordem, para que o anestésico permaneça, é seguir o celestial Lula e seus apóstolos.



INFERNO - Diante deste quadro complicado de torpor, que fatalmente levará o Brasil à ditadura, de nada adianta alertar que tão logo o governo consiga impor o seu firme desejo, a droga deixará de ser aplicada. Aí, aquilo que está deixando muita gente alegre, vai se transformar num verdadeiro inferno.



CALADOS DEFINITIVAMENTE - Como já está praticamente definido que Dilma será a sucessora de Lula, os cofres públicos vão continuar sendo assaltados pelo mesmo bando. Com um detalhe: os órgãos de imprensa que ainda resistem à cooptação deverão ser calados, definitivamente, como sugere o super-petista José Dirceu."


Texto de Gilberto Simões Pires,um dos jornalistas mais odiados pelos esquerdopatas do RS!

Íntegra aqui:
http://www.pontocritico.com/publicados/news.php?detail=n1284735966.news

Almirante Kirk

Anônimo disse...

PT,o partido da maracutaia,hehe!!!

PT,o partido mais corruPTo da história política brasileira,quiça da história política mundial!!!

E agora,petistas???!!!


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/