A máquina de corrupção do PT não é invenção dos jornalistas

CLIPPING
Painel do Leitor
Fernando de barros e Silva

Recebo de um jovem estudante de ciências sociais da USP, eleitor convicto de Dilma Rousseff, e-mail intitulado "Vergonha". O texto que vem abaixo é curto: "O que vocês estão fazendo é vergonhoso! Criminoso! Onde vocês querem chegar com isso?".
Talvez pudesse responder que a mensagem teria melhor destino se fosse encaminhada, desse mesmo jeitinho, não a mim, mas a Israel Guerra e à sua mãe, a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra. Seria, de qualquer forma, ocioso: quem quiser ver sabe muito bem aonde eles queriam chegar com isso.
A máquina de corrupção do PT não é invenção de jornalistas a serviço da direita. Com variações, esse mesmo argumento escapista (e moralmente baixo) foi usado por petistas no mensalão, nos aloprados, na violação do sigilo do caseiro...
Há agora um fato: o filho da ministra que cresceu à sombra de Dilma Rousseff fazia tráfico de influência e tinha cúmplices, entre eles um sócio, dentro da Casa Civil.
Incapaz de negar objetivamente o tráfico de influência, Erenice retomou a tese da conspiração na sua "carta-testamento", onde acusava a imprensa de atuar em favor de um "candidato aético e já derrotado".
Isso certamente não é tudo. Na outra ponta, duas cartas no "Painel do Leitor" de ontem chamam a atenção. Uma delas diz que "as oposições têm a segunda chance de punir o mensalão"; a outra sugere que o PT "deveria ser o primeiro a pedir o impeachment de Dilma".
Dilma ainda não foi eleita, mas desta vez ela (ou Lula?) não escapa. Ou seja: existem setores sociais tomados pelo sentimento de que Dilma não deveria chegar ao poder e governar. São menos eleitores de Serra do que antipetistas radicalizados, com tentações golpistas.
O ambiente político está muito envenenado, é verdade. Coisas da democracia. Para pensar, porém, ninguém é obrigado a se render à lógica eleitoral. Nem está condenado a optar entre o clepto-lulismo e o tapetão tardo-udenista do PSDB.

9 comentários:

Anônimo disse...

Estamos no meio de um golpe bolivariano, é um golpe civil mas tem o mesmo efeito, Lula deu o sinal, não respeita nem a constituição nem nenhum dos demais poderes constituídos, o momento é muito grave, Dilma se elegendo e com nosso exército emasculado pelas suas próprias lideranças e Lula, com seu exército civil dos "movimentos sociais" provocará sem culpa derramamento de sangue a qualquer preço, ele não quer perder o poder.

Surfista Prateado disse...

Deixa eu ver se entendi: um bando de ladrões peStistas assalta o Estado brasileiro, e se a oposição denuncia isso é "tapetão"? Que deveria a oposição fazer? Pedir sua parte para ficar quieta? Pedir à Veja que não divulgasse nada? Assumir a culpa para encobrir os ladrões peStistas? Que coisa. A subserviência de certos jornalistas como esse Barros e Silva (?!) é vergonhosa.

Olga disse...

Vou responder a essa criatura com as palavras(atualíssimas) de Raul Seixas: "O que falta é cultura, pra cuspir na estrutura".

Anônimo disse...

Quando o paciente psiquiátrico se depara com a realidade sempre entra em choque. Sugiro a leitura do livro "A revolução dos bichos" de Orwell, garanto que vai ajudar muita gente a enxergar melhor.

Anônimo disse...

PREZADO POLÍBIO: TEM MUITO JORNALISTA QUE APOIA OU APOIOU O REGIME DO PETE.
PARECE QUE COM A CHEGADA DA GUILHOTINA, ESTÃO FICANDO COM MEDO.

Anônimo disse...

PT,o partido da maracutaia,hehe!!!

PT,o partido mais corruPTo da história política brasileira,quiça da história política mundial!!!

E agora,petistas???!!!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

A imprensa brasileira, que os petistas chamam de "mídia", existe muito antes do Lula, da Dilma e do PT. Quantos presidentes, democraticamente eleitos, conviveram com essa imprensa, governaram, passaram a faixa adiante e morreram sem satanizarem-na. Só que eu me lembro, Washington Luiz, Dutra, JK, Jânio, Jango, Sarney, Collor, Itamar e FHC somam dez. Só os governos ditatoriais como Getúlio, Militares e o PT buscam calar a imprensa satanizando-a ou atingindo-a diretamente com atos tacanhos.

Anônimo disse...

Sr. anonimo das 13:45, tens razão, parece que se está confirmando a velha frase: "a história se repete, ainda que com outros personagens";

Também (antiga): " tem quer repetir até que se aprende ".

Fernandez disse...

Políbio
Hoje eu ouvi um comentário muito parecido com o deste estudante, só que vindo de um senhor que, muito indignado, olhava dois militantes petistas que sacudiam aquelas bandeiras vermelhas, desbotadas e sujinhas (que nem o partido) nas proximidades de uma feira livre.
-Este PT devia sentir vergonha de andar se exibindo por aí, disse o bravo senhor.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/