Vincere: a Itália pré-fascista e o Brasil pré-Dilma

OPINIÃO DA LEITORA

Saiba por que assistir Vincere ou a Itália pré-fascista é o Brasil pré-Dilma.

Assisti o filme italiano de Marco Bellocchio, Vincere, sobre o ditador Mussolin. Percebi o perceptível desconforto, o peso, a evidência da identificação com o momento que vivemos no Brasil do governo do PT: parecia que havia um grito preso na garganta das pessoas. Nunca ouvi um silêncio gritando tão alto. Foi a sessão que encerrou o ciclo de filmes especiais no Bourbon, ontem, dia16, no Bourbon Ipiranga.A Itália de ontem é o Brasil de hoje. Quem ainda tinha dúvidas, desfez todas elas e saiu com a certeza de que temos o nosso Mussolini! Este filme, sim, deveria ser divulgado ao preço de R1,00, ou ser distribuído gratuitamente à classe trabalhadora e, não, o infeliz Filhos de Francisco. Eu fui como participante de um trabalho efetuado num grupo de estudos. Ganhei um ingresso para escolher qualquer um entre os filmes desse Ciclo do Bourbon. Escolhi Vincere e, realmente, fui muito feliz na escolha. Valeu o presente!
Inês Maria Fischer, Porto Alegre, Rs.

18 comentários:

Anônimo disse...

não seria o Filho do Brasil o nome do filme sobre o Lula?

Remindo disse...

Dilma 51%, Tarso 44%. Primeiro turno. Quá, quá, quá!

Anônimo disse...

O grito preso na garganta das pessoas, deve o grito do desespero de vcs, pessoal do serra e da yeda...rsrsrs...

Anônimo disse...

Remildo, certamente este é teu nome, tu ris da tua própria ignorância, ris da tua incompetência moral, cultural e intelectual. O teu Brasil é um 171, tu és um 171 provavelmente não passas de um analfabeto funcional, vais morrer no esquecimento da tua própria insignificância. Quanto a Dilma e Tarso, só o tempo o dirá, não creio que o RS caia em mais um 171 do PT.Este é o "paradoxo" da ignorância e da amoralidade, acabam num boteco dentro de uma garrafa para se esconder.

Anônimo disse...

RESPOSTAAO "Anônimo",às 11:08:

Até parece que vc não integrará,também,a fila do matouro,hehe!!!Tá achando o quê,celerado,que vc e os seus esquerdopatas serão poupados,quando o monstro esquerdista começar a beber o sangue dos brasileiros,a exemplo do que ocorreu no passado,em outras latitudes e longitudes do planeta???!!!

Acorda,estúpido!!!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

RESPOSTAAO "Anônimo",às 11:08:

Até parece que vc não integrará,também,a fila do matouro,hehe!!!Tá achando o quê,celerado,que vc e os seus esquerdopatas serão poupados,quando o monstro esquerdista começar a beber o sangue dos brasileiros,a exemplo do que ocorreu no passado,em outras latitudes e longitudes do planeta???!!!

Acorda,estúpido!!!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Tem um imbecil que não consegue sair deste blog, sempre cacarejando seus ressentimentos sobre aqueles que não aplaudem o analfabeto funcional e sua turma. Se dependesse dele, seríamos "extirpados".
Sugiro mais três filmes: Katyn, O grupo Baader-Meinhoff e A vida dos outros. Esses filmes demonstram a verdadeira face da esquerda.

Anônimo disse...

Ainda temos a INTERNET, último reduto da democracia. Aqui suportamos as agreções dos Mercenários dos Ptralhas.

Nos proximos anos compraremos kits a prova de bala, para vestimenta.

Anônimo disse...

Acontece que os empresários estão enchendo os bolsos com os bilhões de reais obsequiados pelo BNDES . As camadas mais baixas da população estão maravilhadas com os trocos que o governo repassa, por meio dos programas para baixa renda. Está todo mundo levando um cala-te boca. Quando abrirem os olhos, acredito que será tarde. Estarão dentro de suas casa. Vai sobrar para mim, que já estou com olhos e ouvidos bem atentos.

Anônimo disse...

Remindo, é ISSO mesmo o teu nome? Melhor sufocar o teu riso. Espera pelo votinho da urna. Quem ri por último, ri melhor. Conhece esse ditado?

Fernandez disse...

Inês
Quem conhece a história sabe que ela está se repetindo.
É como se seguissem uma cartilha.
Não deu certo antes e não dará agora, mas antes da queda eles costumam fazer um estrago bem grande.
Enquanto isso só nos resta os "quá quá e óin óic" dos petralhas.

Anônimo disse...

Correto Fernandez. Tudo indica que somente depois da quebra do País e tudo estar uma pagunça é eles deixarão o governo. Levaram doze anos para largar a prefeitura de POA.

Mordaz disse...

Eu já sabia disto depois da fundação do Partido dos Trabalhadores. Confirmado com seus 16 anos de prefeitura de Porto Alegre e o método com que governaram este tempo, incluindo a filosofia no Governo Olívio e seu tesoureiro, Diógenes de Oliveira, o Delúbio do PT do RGS. NASDP era o Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães. O que o PT é no país. O Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Brasileiros. Esta conversa de querer nos convencer que o Nazismo Alemão era o Partido Internacional Capitalista dos Banqueiros Alemães é uma trapaça com o povo. O que Tarso Genro foi fazer no Comando do Ministério da Justiça?

Anônimo disse...

Anônimo das 12,25 - eu vi os tres filmes e tenho recomendado tb a todos os que queiram conhecer o nosso futuro com essa terrorista. O candidato do PT aki no estado uma vez respondendo a uma pergunta sobre qual era sua linha política disse tarso genro...: eu sou TROSTKISTA - qué dizê o home é comunista da linha troskista - é aquele mesmo que deu refúgio ao terrorista italiano, tb comunista como elle.

frederico menezes disse...

Ainda creio que os gaúchos hão de dar uma grande vitória à Serra e não elegerão Tarso...Nego-me a acreditar que um dos Estados mais politizados e ricos do país irá apoiar Dilma e Tarso. É hora de indignação. Eles ficam rindo das próprias falcatruas. Precisam perer eleições para entender que há pessoas de bem, decentes, no país. qui no Nordeste até compreendo Dilma na frente mas, aí no sul? Como explicar isso? Serra presidente

Anônimo disse...

"O PT, o aborto e o voto dos cristãos


REINALDO AZEVEDO

02/08/2010 às 3:13



Luto por uma causa que não é, como dizem, apenas religiosa. É muito mais ampla, com aspectos filosóficos, éticos, jurídicos, científicos, políticos, religiosos e espirituais. Trata-se de garantir o direito mais fundamental de todos os seres vivos: o de existir




Luiz Bassuna, deputado petista punido pelo PT por ser a favor da vida





O petismo só triunfa e tem triunfado porque seus advogados e procuradores na imprensa submetem a política ao que chamo “obscurantismo das luzes”. Como se querem monopolistas do “iluminismo” (gargalhadas!) e do “progressismo” (mais gargalhadas!), acham que não precisam responder por seus atos e por suas escolhas e pretendem censurar o debate na base do berro, interditando o confronto de idéias. O mais espantoso é que a reação dos petistas e de seus cupinchas do jornalismo é especialmente virulenta quando se atribui ao partido o que ele realmente pensa e faz. Notem que raramente gritam: “Isso é mentira!” Preferem o tom de denúncia: “Os reacionários estão nos perseguindo!” Peguemos dois temas que geram gritaria: a descriminação do aborto e as relações do partido com os narcoterroristas das Farc. Sobre o segundo, já escrevi bastante (o que não quer dizer que não possa fazê-lo de novo). Tratarei, neste texto, do primeiro.
O PT é favorável à legalização do aborto, de qualquer aborto? É!!! Foi uma decisão tomada no 3º Congresso do partido. E todos os seus membros, o que inclui a candidata do partido à Presidência, Dilma Rousseff, estão obrigados a seguir essa orientação e a lutar para torná-la uma realidade. E é o que o partido e ela própria vêm fazendo, temos de admitir (são coerentes!), embora, na boca da urna, tentem fingir que não.

Íntegra aqui:

http://cavaleirodotemplo.blogspot.com/2010/08/o-pt-o-aborto-e-o-voto-dos-cristaos.html


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Parabéns,caro "Mordaz",às 18:41!

Você tocou um ponto importante:o NAZISMO é de ESQUERDA,não de Direita,como,aliás,muitos parvos e ignaros teimam em reconhecer,pois o brasileiro típico é avesso à leitura(o que dirá,então,de assuntos sérios e mais profundos),ao amor pelo estudo sério...
FATO e VERSÃO de um FATOA!Aqui,neste hospício a céu aberto,conhecido como Banânia,o FATO,a VERDADE,é considerado relativo;o que não é relativo é a VERSÂO de um FATO,dada ou simpatizada pelo baneiro típico,quando este abre a boca para falar ou quando faz uso das patas para pregar ou defender estultices próprias ou da lavra de terceiros...

Se o povo bananeiro sequer sabe conceituar o que é ESQUERDA e o que é Direita,o que esperar dele,se ele for instado a falar ou escrever sobre MENTE REVOLUCIONÁRIA,por exe,mplo???!!!

Aqui mesmo,neste blog,pelo teor dos comentários postados,observa-se muita insuficiência intelectual,cultural,moral e espiritual...

A desorientação é uma das características facilmente percepítíveis no brasileiro!!!Além disso,salvo engano,é também o povo mais dinheirista e invejoso do planeta,hehe!!!


Almirante Kirk

Anônimo disse...

Caro Políbio,com sua permissão,gostaria de fazer uma pequena correção em parte do meu comentário,postado às 05:02:

Onde se lê "Você tocou um ponto importante:o NAZISMO é de ESQUERDA,não de Direita,como,aliás,muitos parvos e ignaros teimam em reconhecer...",há um equívoco!

Corrigido,fica assim:

"Você tocou um ponto importante:o NAZISMO é de ESQUERDA,não de Direita,fato,aliás,que muitos parvos e ignaros teimam em NÃO reconhecer..."

Grato,caro Políbio!!!


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/