Saiba como o PT blinda Dilma nas entrevistas no Brasil

A nota no link é da Folha. Ela trata da blindagem que o PT faz sobre Dilma Roussef. Vocês devem ter notado que ela só fala atrás de um púlpito, micrones enfileirados à sua frente, do mesmo modo que falam os porta-vozes da Casa Branca. O recurso é escapista e o objetivo é estabelecer as seguintes regras para que a candidata fuja de perguntas indesejáveis: 1) só jornalistas escolhidos previamente podem fazer perguntas (Dilma prefere perguntas da Folha de Turismo ou do Jornal do Candomblé). 2) o número de perguntas é limitado. 3) os jornalistas não podem se aproximar da candidata.Até se compreendem limites como este no caso de chefes de Estado, mas no caso de uma candidata esta prática é autoritária, escapista e inaceitável.

. Acontece que Dilma Roussef está sob o fogo cruzado dos escândalos de corrupção, compadrio, formação de quadrilha, chantagem e nepotismo, que estouraram na Casa Civil, tudo sob a proteção da sua amiga Erenice Guerra, que ela indicou para o cargo. Os eventos ocorreram durante e depois da passagem da própria Dilma por ali.

LEIA ou copie para usar como endereço na Internet:
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/po1809201009.htm

5 comentários:

Newton disse...

Políbio,

Já reparou que a candidata não anda no meio da população?

Anônimo disse...

e quem ja assistiu as "falsas" entrevistas do Lula no Palacio com aimprensa viu a mesma coisa, ou seja, perguntas obviamente ja pre-submetidas e nada de longe que possa deixar "Vossa Excelencia", o jumento, de saia justa! Coisa de republiqueta mesmo!!!!

Anônimo disse...

É desta forma que esta senhora nos tratará se eleita.

Anônimo disse...

A dilma não conseguiu gerenciar uma loja de bugigangas e quer ser presidente? Já repararam que tem sempre um barbado do partido monitorando a tia quando ela vai dar alguma entrevista? Deixem-na sozinha em cena que ela desmorona.

Anônimo disse...

Serra também não é popular e fala em liberdade de imprensa, esses dias foi dar uma entrevista em uma emisora de Tv e foi feito algumas perguntas ele não gostou que foi perguntado e falou que iria embora, como pode falar de liberdade de imprensa um hoem desses, ele sempre foi cara certo um bom mosço, só pesquisa um pouco a vida dele da para saber como ele é na campanha, ele é muito otoritario isso quem fala é gente que faz parte da equipe de campanha dele do proprio Serra.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/